Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 DEZ 2018 - 09H29

O Natal passou. E agora?

shutterstock
shutterstock

Dezembro sempre é tomado por um espírito natalino que envolve pessoas no mundo todo em atitudes solidárias, de caridade e amor. E aí passa o dia 25... e agora? O Natal acabou e a felicidade passou... Será mesmo?

Sabemos que o Espírito Natalino é o próprio Espírito Santo e que deveríamos deixar que ele nos envolva durante todo o ano. Mas, além disso, a própria Igreja nos propõe vivenciar mais intensamente as graças do Natal durante outros oito dias, que são as Oitavas de Natal. Não sabe o que é esse tempo? Buscamos uma explicação pra você:

Como viver as oitavas de Natal?

shutterstock
shutterstock

A Oitava de Natal tem a intenção de que “o tempo especial de graças” que significa o Natal se estenda por mais oito dias e o povo de Deus possa beber mais copiosamente, e por mais tempo, das graças de Deus neste tempo favorável, onde o céu beija a terra e derrama sobre ela suas bênçãos copiosas, assim como na Páscoa.

Mas, só podem se beneficiar dessas graças abundantes e especiais aqueles que têm sede, que conhecem, que acreditam e que pedem. É uma lei de Deus; quem não pede, não recebe. E só recebe quem pede com fé, esperança, confiança e humildade. As mesmas graças e bênçãos do Natal se estendem até o final da Oitava.

No meio da Oitava, no domingo após o Natal, a Igreja nos leva a olhar e meditar na Sagrada Família de Nazaré. É hora de dizer como na música: “Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!”. É o momento de fazer um longo silêncio diante do presépio e aprender as grandes lições dessa família, através da qual o Salvador quis entrar em nossa história.

Não deixe passar esse tempo de graças em vão! Viva os oito dias de Natal e colha todas as suas bênçãos. Não tenha pressa! Reclamamos tanto de nossas misérias, mas desprezamos tanto os salutares remédios que Deus coloca à nossa disposição tão frequentemente!

Muitas vezes, somos miseráveis sentados em cima de grandes tesouros, pois perdemos a chave que poderia abri-lo. É a chave da fé, que tão maternamente a Igreja coloca todos os anos em nossas mãos. Mas quem acredita? Quem vive isso? Quem pede? Quem reza? Pare diante do seu presépio durante esses dias e reze com devoção, com o coração, e sua vida se transformará.

Fonte: Cleofas

Vamos aceitar o desafio?

Reze com sua família diante do presépio. Preparamos uma oração especial!

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...