Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 07 NOV 2018 - 15H47

"Fala, Jovem!": Livro dá voz à juventude católica no Brasil

Já imaginou um pouquinho de cada jovem do Brasil, reunido em um único lugar? O livro “Fala, Jovem!” reúne artigos de jovens de diversas expressões falando, justamente, para os jovens. E o Jovens de Maria também tá dentro dessa! A publicação traz testemunhos de cristãos leigos, jovens presbíteros, religiosas, seminaristas e líderes de diversas expressões juvenis da Igreja.

:: Livro do Papa Francisco "Deus é jovem" é lançado no Brasil


Com o objetivo de preparar a juventude para vivenciar a JMJ, o Jovens de Maria traz o texto “Essa é a Juventude do Papa”. O artigo foi escrito por Allan Ribeiro e traz a espiritualidade, a história da JMJ e o grande legado de São João Paulo II para a juventude. “As Jornadas fazem da pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante”, apresenta o texto.

“A JMJ é o maior evento de jovens da Igreja. Trazer este tema no livro se torna um instrumento aos jovens que não o conhecem e a viverem essa experiência”, afirma Mário Roberto, ssp, organizador da publicação.

O livro Fala Jovem! permite que todos os leitores conheçam o pensamento e os anseios da juventude. Além disso, atende às aspirações do pontífice, que pede que toda a juventude ofereça a sua contribuição para a Igreja.

O subtítulo da publicação chama a atenção para o cuidado que todos na comunidade devem ter para com os jovens, fortalecendo-os na missão de anunciar a Boa-Nova. Esse carinho e desejo de que eles estejam integrados à missão da Igreja é confirmada pelo pontificado do Papa Francisco: “Vós, jovens, precisais sentir que alguém tem verdadeiramente confiança em vós: sabei que o papa confia em vós, que a Igreja confia em vós! E vós, confiai na Igreja!”.

Aqueles que escreveram este livro amam, confiam na Igreja e representam milhares de jovens espalhados em nossas comunidades, que cantam, rezam, ajudam na formação da juventude e, acima de tudo, testemunham “a alegria do Evangelho”.


Jornada Mundial da Juventude

Depois de ler o artigo, não temos dúvida que você vai ficar morrendo de vontade de participar da JMJ. Se você tem o sonho de estar pertinho do Papa Francisco, pode embarcar com a gente pra próxima edição, que acontecerá em janeiro de 2019, na cidade do Panamá. Quer saber mais sobre o nosso pacote? Clique aqui e viaje com o JM.

Serão dias de profunda espiritualidade, partilha e confraternização com jovens do mundo todo e a presença especial do Papa Francisco. E mais: tendo como cenário o belíssimo Panamá, um país latino rico em cultura, cheio de hospitalidade e paisagens inspiradoras.

Vem com a gente! Vamos nos unir a essa multidão de jovens para renovar a nossa fé, o compromisso com Cristo, o amor a Maria e nossa identidade de juventude católica.

Fonte: Editora Paulus

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...