Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 23 MAR 2018 - 10H25

Livro do Papa Francisco "Deus é jovem" é lançado no Brasil

O novo livro do Papa Francisco "Deus é jovem" foi lançado mundialmente na última terça-feira (20) e já está à venda no Brasil.  A obra tem tradução em seis idiomas e é uma conversa do Pontífice com o jornalista Thomas Leoncini.

O livro-entrevista traz a visão do Papa Francisco a respeito de grandes temas da atualidade para os jovens, tanto para os que estão dentro da Igreja, quanto para os que estão fora, e apresenta sinais de como as novas gerações podem se tornar protagonistas da história.

Vatican News
Vatican News
Novo livro de Papa Francisco tem capa com título escrito à mão pelo próprio Pontífice

A entrevista é dada ao jornalista italiano Thomas Leoncini, que, além de escritor, é ligado a estudos de modelos psicológicos e sociais. Ele também é coautor do livro Nati Liquidi (Geração Líquida, em tradução livre) com Zygmunt Bauman, um dos maiores filósofos e pensadores contemporâneos.

A nova obra já está sendo considerada como um preâmbulo, ou seja, um apontamento do que será a temática do Sínodo dos Jovens, marcado para acontecer de 3 a 28 de outubro de 2018, em Roma.

A curiosidade fica por conta da capa do livro que, nas seis línguas em que será editado – português, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês –, tem o título escrito à mão pelo próprio Papa Francisco.

Camila Pinho / Faculdade Dehoniana
Camila Pinho / Faculdade Dehoniana

Lançamento – Na última terça-feira (20), aconteceu o lançamento mundial do livro nos países cujos idiomas foram contemplados nas traduções. No Brasil, o lançamento foi realizado na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). Quem apresentou a obra foi Pe. Joãozinho, responsável pela tradução para o português. 

Em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, o padre falou sobre a importância do conteúdo do livro:

"O livro não tem o peso de ser magistério da Igreja, não é uma Encíclica, mas tem o peso de ser a palavra do Papa. Por isso que ter sido tradutor deste livro é uma grande responsabilidade, para não colocar aqui as minhas ideias. Sou simplesmente o tradutor, o autor é o papa".

Ainda segundo Pe. Joãozinho, já foram feitos 100 mil exemplares do livro. No Brasil, o projeto editorial foi publicado pela Editora Planeta e já está à venda em diversas livrarias online.

Fonte: Com informações de Vatican News e ANSAit

4 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...