A12

Evangelho em Libras | 5º Domingo da Páscoa – Ano A

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Reflexão: Pe. Marcelo Magalhães - C.Ss.R

Interprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha Evangelho Deus 

5º Domingo da Páscoa Ano A 

Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário

(Jo 14,1-12)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ”Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E, para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.

Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.

Disse Felipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é Que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai, que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”.

- Palavra da Salvação.

- Glória vós Senhor!

 Reflexão

Estamos no quinto Domingo da Páscoa. No Domingo passado, Jesus se apresentava Para nós Como a “Porta das ovelhas”. Neste domingo, Ele se apresenta como o “Caminho, a verdade e a vida”, e diz que ninguém chegará ao Pai se não for por Ele.

Caminho lembra algo dinâmico, que se constrói, que se faz e se trilha. A expressão: caminho, verdade e vida, revela três dimensões de algo único. Jesus é o caminho que Nos leva a encontrar a verdade e a vida. Quem trilha este caminho em busca da verdade e da vida as encontrará, mas não sem antes passar pelas tribulações, como o próprio Jesus passou e também os seus discípulos. E todas essas situações de perseguição e provação nos angustiam e perturbam o nosso coração. Por isso, no Evangelho Jesus começa dizendo: “Não se perturbe o vosso coração”. Então nos perguntamos: Quais são as coisas que perturbam hoje o nosso coração?

Pessoas perturbadas ou, que perturbam as outras, criam dificuldades para seguir o caminho que nos conduz à verdade e à vida. Então o que fazer para não ter o coração perturbado? O próprio Cristo nos dá a resposta: “Tendes fé em Deus, tende fé em mim também”.

Às vezes as brigas e desentendimentos nas comunidades surgem em razão de acharmos que Nosso trabalho pastoral é mais importante que a ação pastoral do outro, e começamos a criar competições onde deveria haver profunda comunhão para A edificação do reino. Por isso, Jesus nos leva a compreender que a comunidade é a “Casa do Pai”. Há lugar para todos na casa do pai, pois também no céu, na casa do Pai há muitas moradas.

Ao falar das moradas na Casa do Pai, Jesus, que é o caminho que nos leva ao coração do Pai, diz que também é Ele quem irá preparar este lugar para nós, para que onde Ele esteja nós possamos estar com Ele também. Esta promessa de Jesus renova em nossos corações a esperança, pois sabemos que aquele que quis estar entre nós aqui na terra, também nos quer junto a Ele no Reino dos Céus. Por isso, ver Jesus é ver o Pai e isso Nos faz desejar viver em sua morada.

:: Salmos em sua Essência | Ano A - 5º Domingo da Páscoa - Salmo 32


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres