Por Redação A12 Em Igreja

Encontro em São Paulo celebra a liberdade religiosa

Hoje, 29, será realizado em Cambuci, São Paulo a 1ª Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil uma voz para o mundo. A ação reúne diversas entidades religiosas e empresariais com o objetivo de compartilhar o tema e reiterar a posição do país como um dos mais tolerantes no mundo para a divulgação da fé.

Celebração liberdade religiosaO encontro visa também sensibilizar a opinião pública em torno do diálogo inter-religioso entre as mais diversas manifestações de fé. Entre os convidados que participarão da grade de palestras estão Afonso Moreira Jr., presidente do Conselho Deliberativo da Federação Espírita do Estado de São Paulo; Brian Grim, presidente da Fundação de Liberdade Religiosa e Negócios; Carlos Wizard Martins, presidente da rede Mundo Verde; Cônego José Bizon, da Arquidiocese de São Paulo e diretor da Casa da Reconciliação; Dra. Damaris de Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP; Elder Todd Christofferson, um dos doze apóstolos da liderança mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Nasser Fares, presidente da Mesquita Brasil; Rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista; Rafael Rossi, diretor de Comunicação e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista para a América do Sul; Ricardo Cerqueira Leite, presidente da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios e o Sheik Abdelhamid Metwally, líder religioso da Mesquita Brasil. Ainda estão previstas as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer; do Arcebispo Metropolitano da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina no Brasil, Dom Damaskinos Mansour e do ministro de Estado-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Dra. Damaris Dias Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, salienta que "Este encontro marcará o início de uma nova etapa tanto no cenário nacional quanto internacional. A partir dele, abriremos espaço para a troca de informações e consolidação da liberdade religiosa".

 

"Somos essencialmente uma nação com vocação natural para lidar com as diferenças religiosas... Dr. Ricardo C. Leite 

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pelos 58 estados membros das Nações Unidas, "todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular".

Dr. Ricardo Cerqueira Leite, presidente da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN) lembra ainda que o Brasil está à frente de diversos países ao manifestar apoio e respeito às religiões. "Somos essencialmente uma nação com vocação natural para lidar com as diferenças religiosas e, ao nos organizarmos para demonstrar esses valores, daremos um exemplo ao mundo", arremata.

Serviço:
1ª. Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil uma voz para o mundo
29 de abril de 2015
Às 19h30
Salão Nobre da SBM - Mesquita Brasil
Rua Barão de Jaguara, 632 – Cambuci - SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...