Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Encontro formativo irá reunir educadores e agentes da Pastoral da Educação de São Paulo

O Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove entre os dias 6 e 8 de junho, o Encontro Formativo da Pastoral da Educação em Araras (SP). A atividade dirigida a lideranças das dioceses que atuam na Pastoral da Educação irá propor a reflexão de quatro temas nesta edição: a Exortação Apostólica Evangelli Gaudium do Papa Francisco, a ação da Pastoral da Educação na Mobilização Social pela Educação (Projeto do MEC assumido pela CNBB), a situação e os desafios da Educação Pública no Estado de São Paulo e a questão do laicato. 

educacaoPara o coordenador da Pastoral da Educação da CNBB do Regional Sul 1, Luiz Antonio de Souza Amaral, “o encontro  será uma ótima ocasião para ampliar nosso protagonismo de leigos e leigas no mundo da educação" e "fortalecer nossa ação pastoral nas arquidioceses e dioceses do Regional Sul 1”. 

De acordo com Amaral, o encontro também trata outros temas que estão sempre na pauta dos encontros formativos propostos pela pastoral, como a avaliação e propostas para continuidade dos projetos assumidos pela Pastoral da Educação: a Educação para a Paz; o combate às discriminações, bullying, e violência nas escolas; a Campanha da Fraternidade para professores e alunos, o Ensino Religioso na Escola Pública; a evangelização dos professores e mediação de conflitos.

A respeito da Mobilização Social pela Educação, Amaral destaca que as lideranças "estão empenhadas" porque o projeto favorece a participação da família na vida escolar dos filhos. "A família participando da escola, melhora a vida escolar", pontuou o coordenador. 

Participam da atividade cerca de 30 dioceses do Regional Sul 1. O encontro terá início na sexta-feira, 6 de junho, a noite e término após o almoço de domingo, 8 de junho. O encontro será realizado na Casa de Retiros Emaús em Araras (SP). Informações pelo telefone (19) 3542-0217. O investimento é de R$ 180,00, incluso hospedagem e material didático do encontro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...