Por Redação A12 Em Igreja

Franciscanos criam página para celebrar 35 anos de São Francisco como Patrono da Ecologia

Francisco Patrono da EcologiaA Ordem Franciscana lançou no final de março a página ‘Franciscanos pela Ecologia’ para marcar os 35 anos da proclamação de São Francisco de Assis como Patrono da Ecologia. A nomeação foi dada pelo Papa João Paulo II no dia 29 de novembro de 1979.

Com textos em doze idiomas, a página irá apresentar uma reflexão sobre o 35º aniversário, a declaração papal de nomeação, uma introdução sobre a Ecologia, além de orações e roteiros celebrativos para a ocasião.

“Estamos muito contentes em anunciar a criação desta página. Os recursos estão disponíveis em vários idiomas e inclusive uma reflexão sobre a celebração, a declaração do Papa ao nomear São Francisco como Patrono da Ecologia, uma celebração eucarística, uma oração ecumênica, normas para uma celebração interreligiosa, uma oração da Cruz Maia, algumas preces e um artigo sobre a espiritualidade franciscana”, explicam os religiosos Joe Rozansky e Fabio L’ Amour.

A página foi criada pelo grupo ‘Romans VI’ da Família Franciscana de Roma, e pode ser acessada no endereço www.francis35.org. Apenas alguns textos estão linkados na página, os demais ainda serão adicionados.

“Em meio a uma crise ambiental do planeta, a Ordem Franciscana convida a todos para celebrar com mais intensidade os 35 anos de nomeação de São Francisco de Assis como Patrono da Ecologia pelo Papa João Paulo II”, assinala a ordem religiosa.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...