Por Redação A12 Em Igreja

Rede de oração marcará início da campanha mundial contra a fome e a pobreza da Cáritas

Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançarão uma campanha mundial contra a fome, a pobreza e as desigualdades. A iniciativa de caráter mundial terá como tema: 'Uma família humana, alimentos para todos', que no Brasil foi adaptada para 'Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas', e será lançada na sede da CNBB, a partir das 14h, em Brasília (DF). Neste dia, as 164 organizações que pertencem à Rede Cáritas Internacional estarão unidas em oração pelo fim da fome, da pobreza, das desigualdades e refletirão sobre o tema. A oração será iniciada na Oceania ao meio-dia daquele país, e se estenderá por todo mundo até passar pelos sete continentes, completando 24 horas de orações ininterruptas.

“Convidamos você para participar desse grande momento junto com a gente. Junte seus amigos, sua família, sua comunidade para esse que será um grande momento mundial em favor da vida, dos direitos humanos e da justiça social”, é o convite da Cáritas Brasileira.

O Papa Francisco gravou um vídeo com uma mensagem de cinco minutos em apoio à campanha. As palavras do Santo Padre serão divulgadas no dia do lançamento. 

Veja no mapa todos os locais que já estão se preparando para a oração [clique aqui]

Oração da Campanha Mundial: Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas.

Senhor Nosso Deus, que nos confiaste os frutos da criação para que cuidássemos da Terra e nos alimentássemos de sua generosidade. Enviaste teu Filho para partilhar sua própria carne e sangue e para ensinar-nos a Lei do Amor.

Por Sua morte e ressurreição, nos tornamos uma única família humana.Jesus teve grande preocupação com as pessoas que não tinham o que comer. Transformou cinco pães e dois peixes em um banquete que alimentou mais de cinco mil pessoas.

Viemos diante de Ti, Senhor, conscientes de nossas fraquezas, mas com muita esperança, para compartilhar o alimento com todas as pessoas da grande família humana.

Na Tua sabedoria, ilumina os governantes e todos os cidadãos e cidadãs a encontrar soluções justas e solidárias para acabar com a fome no mundo e garantir o direito de cada ser humano à alimentação.

Por isso Te pedimos, Senhor Nosso Deus, que ao nos apresentarmos diante de Ti, possamos nos proclamar como parte de 'Uma Família Humana' com 'Pão e Justiça para todas as pessoas'. Amém! 

A pobreza no Brasil

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é a sexta economia mais rica do mundo, mas 57 milhões de pessoas ainda vivem em estado de pobreza, ou seja, sobrevivem com meio salário mínimo. Mesmo com programas de distribuição de renda promovidos pelo Governo Federal, 20% dos mais ricos ainda detém 63,8% da renda nacional, enquanto os 20% mais pobres acessam apenas 2,5% de toda a riqueza que é produzida pelo país. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...