Por Redação A12 Em Igreja

Rio de Janeiro terá dia dedicado à Aliança de Amor de Schoenstatt

No último dia 15 de setembro foi instituído no Estado do Rio de Janeiro o 'Dia da Aliança de Amor', que tradicionalmente é comemorado no dia 18 de outubro. O reconhecimento da data demonstra a importância do Movimento Apostólico de Schoenstatt para a cultura fluminense. 

O terceiro estado mais populoso do Brasil, Rio de Janeiro, com 16,46 milhões de habitantes, declarou por Lei que a partir de 2014, todo dia 18 de outubro será dia comemorativo da Aliança de Amor.

Mãe Rainha de Schoenstatt

O projeto de Lei Nº 6887 foi aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador do estado do Rio de Janeiro e posteriomente publicação no Diário Oficial do Estado.

No Projeto a justificativa para a aprovação da data destaca que "o Movimento de Schoenstatt acompanha e forma vários milhões de pessoas no seu caminho de fé, principalmente através da ‘Campanha da Mãe Peregrina’, que surgiu no Brasil em 1950. Através desta Campanha, a Igreja vai ao encontro dos homens com uma pastoral missionária", registrou o documento. 

Para o Movimento de Schoenstatt a lei é um reconhecimento e "uma expressão popular de que a cultura do Estado do Rio de Janeiro agradece pelas contribuições que a Aliança de Amor tem lhe oferecido", afirmou em nota a assessoria de comunicação do Centenário da Aliança de Amor.

"Recebemos esse reconhecimento com alegria e o dedicamos à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e ao Pe. José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, como sinal de gratidão pelos cem anos de Fundação, cem anos da Aliança de Amor", finalizou a nota. 

Em junho, o Estado de São Paulo também aprovou lei declarando o dia 18 de outubro, dia da Aliança de Amor.

Confira Lei Publicada no Diário Oficial. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...