Por Felipe Melo Em Notícias

Santuário Nacional abre ano jubilar em comemoração aos 300 anos da imagem de Aparecida

6º  dia da Novena 2016 - Allan Ribeiro - JS

Na próxima quarta-feira, 12 de outubro, o país comemora a fé do povo em Nossa Senhora Aparecida. Neste ano as festividades tem caráter especial, pois será aberto o ano Jubilar das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil.

Na reportagem de Felipe Melo o cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis destacou a importância do mês de outubro e da abertura do Ano Mariano para o povo brasileiro.

“O Ano Mariano como também o Jubileu dos 300 anos, nós queremos que realmente sejam oportunidades e também compromisso de cumprir aquela palavra que Ela disse: Fazei tudo o que Ele vos disser”, colocou.

::“Ano Mariano é para celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora”, afirma CNBB::

O repórter conversou também com o padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário de Aparecida que falou sobre a liturgia e os ensinamentos da novena da Padroeira nesse ano de 2016, salientando que o enfoque foi nas devoções Marianas e na oração da Salve Rainha.

Outro destaque da preparação para os 300 anos é a peregrinação de uma imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida, que está visitando todo o país, recolhendo nas capitais, uma porção de terra para compor a nova coroa da Mãe Aparecida.

O administrador ecônomo do Santuário de Aparecida, padre Daniel Antônio ressalta que essa será a coroa que o povo brasileiro oferece a Mãe Aparecida.

“nós entendemos que a Padroeira do Brasil agora deveria receber uma coroa do povo brasileiro, o ouro que vai ser utilizado é dos devotos e na parte de baixo da coroa tem um recipiente que vai receber a terra dos estados do Brasil”.

Além das homenagens a Nossa Senhora o Santuário também se mobiliza na participação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil. Padre João Batista, reitor do Santuário, afirma que a realização da Semana da Criança tem por objetivo criar uma consciência, que lugar de criança é na escola.

::Tribunal Superior do Trabalho lança em Aparecida campanha nacional contra o trabalho infantil::

Ouça a reportagem especial do Felipe Melo.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Melo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...