Por Thamara Gomes Em Notícias

A 46ª Semana Vocacional foi um momento grandioso, avalia organização

“A 46ª Semana Vocacional foi um momento grandioso, mas que pode ficar ainda melhor em 2016”. Este foi um pensamento comum de toda a equipe de organização do evento, que se reuniu na tarde desta terça-feira (01), na Fazenda São José, em Aparecida (SP), para avaliar a Semana e traçar pontos positivos e de melhoria para o ano que vem.

Entre os dias 16 e 23 de agosto, o Secretariado Vocacional Redentorista junto com o Santuário Nacional de Aparecida, Rede Aparecida de Comunicação, Portal A12 e diversas famílias da Igreja Católica se uniram para levar até os telespectadores, ouvintes, leitores e romeiros uma palavra sobre vocação.

Foto de: Thamara Gomes

Encerramento da 46ª Semana Vocacional

Na missa de encerramento da 46ª Semana Vocacional, as diversas vocações foram representadas.

 

Foram 8 dias intensos em que a equipe se empenhou para abordar os diversos tipos de chamado, como Vocação Humana, Cristã, Matrimonial, Sacerdotal, Religiosa e Vocação de Maria e Ministérios.

Os conteúdos previamente preparados e a aliança entre as equipes de organização e mídias foram um ponto forte desta Semana Vocacional. “Na TV, senti uma integração entre todos na produção, marketing e direção, falamos a mesma língua durante o período. Os encontros que antecederam a Semana Vocacional também facilitaram muito o nosso trabalho”, analisou Celiane Gomes, assistente de direção da TV Aparecida.

Para Wanderson, produtor da Rádio Aparecida, os subsídios entregues aos apresentadores com antecedência permitiu que eles fizessem um estudo dos temas, assim, todos ficaram por dentro dos assuntos a serem abordados durante a Semana. “Para o ano que vem podemos tentar representar melhor algumas vocações específicas. Contar com a participação de mais casais, por exemplo, no dia da Vocação Matrimonial”, comentou Wanderson.

 

Em 2016

A equipe de organização da Semana Vocacional também aproveitou o encontro para traçar planos para 2016. Um dos objetivos é integrar mais leigos ao grupo, como jovens e adultos que participam ativamente em suas comunidades, paróquias e grupos. A utilização do Serviço de Animação Vocacional do Santuário Nacional também será reavaliada. Houve uma participação positiva dos romeiros neste espaço, mas ainda é possível melhorar para o ano que vem.

Foto de: Thamara Gomes

Serviço de Animação Vocacional

Pe. José Luis Queimado, CSsR, dá a bênção aos romeiros no Serviço de Animação Vocacional do Santuário.

 

Em seus relatos durante a reunião, os representantes das congregações que apoiaram a 46ª Semana Vocacional deixaram clara a satisfação em participar deste momento oportuno de celebração das vocações. Como bem complementou Ir. Rozeli de Oliveira, Missionária Carlista Scalabriniana, “os frutos não são para agora, são para quando Deus quiser tocar o coração dos escolhidos”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...