- home
-
seja um redentorista
seja um redentorista
- missionários redentoristas
-
redentoristas
redentoristas
- devoção
-
missões redentoristas
missões redentoristas
-
obras sociais redentoristas
obras sociais redentoristas
- hospedagem santo afonso
- notícias
- historia pe. vitor
- palavra redentorista
- biblioteca redentorista
- contato

A formação inicial na Província de São Paulo acolhe jovens a partir dos 15 anos até a idade adulta. Ao todo, quatro etapas básicas compõem a formação inicial: aspirantado, postulantado, noviciado e juniorato.
Os candidatos a padres e a irmãos percorrem caminhos diferentes durante a formação. A base religiosa é comum, mas há uma diferenciação durante a vida acadêmica. No entanto, o objetivo fundamental da formação redentorista é o mesmo: preparação para a consagração religiosa (dedicação da vida a Deus) e para a missão redentorista no serviço à Igreja e à Congregação.
Caso o jovem não se adapte ao processo formativo, por qualquer motivo, é aconselhado a seguir sua formação em outra congregação ou diocese, ou a ser um leigo engajado em sua comunidade, pois desta forma também estará sendo um mensageiro da Boa Nova do Reino.
O Seminário Redentorista Santo Afonso acolhe os vocacionados que ainda estão no ensino médio, e o Seminário Santíssimo Redentor acolhe os aspirantes para a etapa do propedêutico.
O Seminário São Clemente é a casa dos postulantes que se dedicam ao estudo filosófico.
O Seminário São Geraldo Majela forma jovens para serem Irmãos Missionários Redentoristas.
A Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida acolhe os formandos oriundos do projeto especial de acompanhamento vocacional para pessoas em idade adulta (acima de 30 anos).
O Seminário Santa Teresinha ou Noviciado é a casa dos noviços redentoristas.
Quando chegam a essa etapa, os jovens vivenciam um ano inteiro de reflexão e aprofundamento da vocação redentorista para que ao final desse período possam assumir com confiança a vida religiosa.
O Juniorato é a última etapa da formação inicial. As comunidades São José (Alfonsianum I) e São Paulo Apóstolo (Alfonsianum II) acolhem os estudantes também chamados de junioristas para os estudos teológicos.
Entenda porque o estudo da Teologia é tão importante na vida de um sacerdote e conheça a realidade que os estudantes enfrentam nessa etapa decisiva.
Santuário
- academia marial
- água mineral aparecida
- família dos devotos
- centro de apoio aos romeiros
- centro de eventos pe. vitor
- contato
- doação
- hotel rainha do brasil
- imprensa
- jubileu de 300 anos
- locais turísticos
- loja oficial
- notícias
- o santuário
- obras no santuário
- pastoral
- reze no santuário
- serviços
- tour 360º
- trabalhe conosco