NOSSA HISTÓRIA
A Província Nossa Senhora Aparecida (a então Província de São Paulo), sempre esteve empenhada na questão social, buscando levar as pessoas a experimentar a amorosa presença de Deus em suas vidas. Por isso, há 22 anos nasceu o CAS - Centro de Assistência Social que fortalece o ser humano para uma nova perspectiva de vida.
Estamos presentes em nove unidades, sendo oito no estado de São Paulo e uma em Sacramento (MG), com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
Oferecemos um trabalho responsável e comprometido, uma relação pautada no direito à cidadania e na dignidade da pessoa humana. Assim, a Congregação realiza e mantém esse compromisso de cuidado, acolhida e de escuta com as famílias.
Missão
Continuar o Redentor e despertar no ser humano valores de fé e esperança, fortalecer vínculos e o protagonismo social de nossos parceiros na evangelização e na vida.
Visão
Ser referência de espaço contínuo, permanente e planejado de valorização à vida.
Valores
● Acolhimento humanizado;
● Responsabilidade;
● Integridade;
● Alegria;
Serviços
Os serviços são prestados de forma gratuita, planejada e contínua, sem qualquer discriminação, em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social e demais dispositivos legais, vinculados à Política Nacional de Assistência Social vigente.
Equipe
Os Centros de Assistência Social contam com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, equipe de apoio e educadores sociais com formação em diversas áreas, garantindo um trabalho humanizado e de qualidade. As ações são desenvolvidas com enfoque socioeducativo, em um espaço acolhedor, de diálogo e interação, com centralidade na família.
Usuários
Os usuários de nossos serviços são crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As atividades são realizadas respeitando cada faixa etária, com suas demandas e interesses. Todo esse empenho tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de atividades que possibilitem o reforço da autoestima, autonomia, inserção social, ampliação da resiliência aos conflitos, estimulando a participação, a emancipação, a inclusão e a conquista da cidadania.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...