Por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R. Em Notícias

Ano Vocacional Redentorista: Eis o tempo de conversão!

Foto de: reprodução

Quaresma

A Quaresma é um tempo especial da graça de Deus. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Quaresma não é um tempo triste, mas sim de interiorização para encontramos o amor redentor de Cristo que mora em nossos corações. É tempo, sobretudo, de oração! Aprendemos de Santo Afonso Maria de Ligório esta grande verdade: “Quem reza se salva; quem não reza se perde”. Por isso, voltemo-nos para o Senhor com o coração contrito!

Neste tempo especial de conversão, celebramos o Ano Vocacional Redentorista. Tempo de reavivar em nós a alegria de participar e partilhar esse carisma tão rico que santo Afonso e tantos outros nos legaram! Seja como Missionário Redentorista consagrado, sejam como membro dos Institutos afiliados, seja como Leigo engajado na missão junto conosco, todos somos convidados a viver intensamente essa proposta vocacional! É tempo de redescobrir o valor inestimável que a espiritualidade redentorista tem a oferecer aos nossos dias! Bem observou o Superior Geral, Pe. Michael Brehl (Carta enviada em 09/11/2013, por ocasião do aniversário de Fundação da Congregação Redentorista)que, somente quando reavivarmos em nós a vocação redentorista e nossa missão é que atrairemos outros a viver conosco o desafio e a alegria de continuar a missão de Jesus Cristo Salvador.

 

Ano Vocacional Redentorista

Se vemos a necessidade de redescobrir e de reavivar nossa espiritualidade, isso significa, numa palavra, que precisamos de CONVERSÃO! É preciso nos convertermos mais ao Cristo Redentor. É dele que nos vem o chamado missionário. E Nele, também, que encontramos a força de que precisamos para anunciar a Copiosa Redenção de modo alegre e contagiante aos mais pobres e abandonados! Assim, muitas pessoas se sentirão tocadas a abraçar o nosso jeito de ser redentorista.

Por isso, o Ano Vocacional, neste tempo de quaresma, quer nos chamar à conversão para a missão! Independente do grau de nossa participação neste carisma missionário, a todos nós fica a necessidade de sermos redentoristas plenos no sentido de que todos temos o coração redimido por Cristo!

Aproveitemos este tempo santo da Quaresma para reviver em nosso coração o primeiro amor (Cf Ap 2,4), o primeiro chamado que nos fez lançar-nos por inteiro na missão redentorista. O Tema é muito oportuno para este exercício de conversão: O Redentor te chama pelo nome! E o lema: Sê forte na fé e alegre na esperança! Convertamo-nos todos para melhor assumir e viver o Ano vocacional Redentorista. O Redentor continua a nos chamar pelo nome para anunciar a Copiosa Redenção.

Padre Anísio Tavares, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...