Por Kelly Cristina Pereira Câncio Martins Em Obras Sociais Atualizada em 27 MAR 2019 - 11H23

CASPD realiza Missa em comemoração a Páscoa e Dia das Mães

 

caspd_realiza_missa_em_comemoracao_a_pascoa_e_dia_das_maes_15

CASPD realiza Missa em comemoração a Páscoa e Dia das Mães

No último dia 12 de maio, realizou-se Celebração Eucarística em comemoração a Páscoa e Dia das Mães, com os atendidos do CASPD, proporcionando um encontro intergeracional e de confraternização entre todos.

A animação musical contou com a participação de usuários atendidos na Oficina de Música. De maneira especial a Oficina de Artes de Crianças e Adolescentes coreografaram a entrada da palavra de Deus que se faz presente em nosso dia a dia, e a entrada de Nossa Senhora Aparecida, Mãe do céu e nossa mãe. Usuários das atividades de Artesanato e Beleza também se fizeram presentes através da liturgia.

A celebração foi dirigida pelo Pároco e coordenador religioso Pe. Jerônimo Colombo, onde enfatizou em sua homilia, a importância de sermos luz no mundo e sal na terra, independente de nosso credo e religião, onde o amor e a caridade necessitam estarem presentes em nossas atitudes e maneira de agir, pois a paz só haverá no mundo quando houver unidade dos cristãos, como Jesus diz em seu evangelho: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita. (cf. Jo 17, 20-23ss)” . Ressaltou que Maria é intitulada de diversos nomes, mas todas são a mesma Mãe, Maria Santíssima aquela que gerou Jesus em seu ventre e intermedia nossas orações ao coração de Deus. Finalizou sua reflexão dizendo que o mundo hoje não deve ser egocêntrico onde o pensamento é CADA UM POR SI, E TODOS PARA DEUS, mas, CADA UM PARA TODOS E TODOS PARA DEUS, eis a missão dos cristãos.

Os participantes da Oficina de Artes encerram à tarde festiva, com uma homenagem as Mães, que se sentiram reconhecidas e valorizadas pelos seus filhos. Enfatizando a importância do amor entre mãe e filho.

 

Kelly Cristina P. Câncio Martins – Coordenadora

Aramis Barbosa Lopes de Araújo – Assistente Administrativo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Kelly Cristina Pereira Câncio Martins, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...