Por Redação A12 Em Obras Sociais

CASSG visita Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida

 

Um grupo de 30 integrantes do projeto ‘Terceira Idade’ do CASSG (Centro de Assistência Social São Geraldo) do Potim (SP) visitou na manhã desta sexta-feira (24) o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional.

No passeio os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história de devoção da Padroeira do Brasil, contata por meio das estátuas e cenários retratados no espaço.

Uma experiência de fé e emoção, principalmente para quem viveu parte desses momentos, como a aposentada Maria Antônia do Rosário, de 77 anos. “Estou muito encantada, as estátuas são muito bonitas e realistas, acompanhei a visita do Papa João Paulo II, quando ele veio em Aparecida, e ver ele aqui me trouxe toda aquela emoção da época de volta.”

Para Marinete Barbosa de Lima, de 62 anos, o passeio possibilitou matar a saudade de outra figura muito querida pelos católicos. “Eu conheci Madre Paulina, visitei sua casa e ver a estátua dela aqui, assim tão realista, me deixou muito feliz”, contou emocionada.

Serviço

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. O museu não funciona na terça-feira.

O ingresso custa R$ 24, sem limite para permanência. Há desconto de 50% para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...