Por Thamara Gomes Em Notícias

Compromisso missionário: o dom de estar disponível

Ser discípulo missionário significa participar ativamente na missão de Cristo, ser instrumento de Deus na vida dos irmãos que mais necessitam de apoio. Mas para que isso aconteça, antes de tudo, é preciso estar DISPONÍVEL.

Certamente aqueles que atuam nas diversas pastorais da Igreja sabem do que estamos falando. Não existe tempo ruim para levar a eucaristia a um enfermo, ou lugar distante demais que lhe impeça de entregar as doações aos idosos, nem resfriado que tire você da escala de coroinhas. Isso é estar a serviço de Deus em qualquer circunstância.

Missionários Leigos

Como bem disse o Papa Francisco em sua mensagem pelo 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, “Quem se deixou atrair pela voz de Deus e começou a seguir Jesus, rapidamente descobre dentro de si mesmo o desejo irreprimível de levar a Boa Nova aos irmãos, através da evangelização e do serviço na caridade”.

:: Qual o papel do leigo na Igreja Católica?

Aquele que assume o compromisso de ser missionário como discípulo de Jesus precisa e gosta de estar em ação. É testemunha e não guarda para si o amor, os dons e talentos que recebeu do Pai. “Simplesmente é tocado e transformado pela alegria de se sentir amado por Deus e não pode guardar esta experiência apenas para si mesmo”.

Sair do seu lugar, ir ao encontro do outro e anunciar o Evangelho é missão de todo batizado. Mas especialmente dos leigos, pois estes são convidados a serem missionários para o mundo.

“Faz-nos bem sair de nossos limites, pois é típico do Coração de Deus
transbordar de misericórdia, espalhando a sua ternura”. 
(Papa Francisco)

Você deseja colocar a sua vida à disposição do anúncio do Evangelho? Viva essa paixão pela vida missionária redentorista, faça história de redenção em meio aos “preferidos de Deus”, os pobres e abandonados.

Entre em contato conosco. Seja um Missionário Redentorista!

(12) 3105-2245
email: vocacional@a12.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...