Por Thamara Gomes Em Notícias

Em estágio final de acompanhamento, jovens participam da Convivência Vocacional

Sete dias de partilha sobre a Vocação Redentorista, de oração e de integração. Assim é a Convivência, último estágio do acompanhamento vocacional na Congregação Redentorista – Província de São Paulo. O encontro, promovido pela Pastoral Vocacional, acontece anualmente. Em 2017, os jovens serão acolhidos no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), entre os dias 07 e 14 de janeiro.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Convivência Vocacional 2016 - Visita guiada ao Santuário Nacional

Jovens vocacionados em visita guiada ao Santuário Nacional de Aparecida.

 

Ao todo, 33 vocacionados são esperados pelos Missionários Redentoristas para este tempo de discernimento. Entre as atividades programadas, estão momentos de orientação com psicólogas e com os próprios religiosos, além do contato com jovens que já estão inseridos no processo de formação redentorista. De acordo com Pe. José Torres, promotor vocacional, a proposta é apresentar um pouco das frentes de trabalho redentoristas e trabalhar também alguns aspectos da vida missionária e em comunidade.

Antes da Convivência, o jovem passa por um processo de acompanhamento vocacional. Após este período, tendo sido considerado maduro e desejoso de viver a Espiritualidade Redentorista, é convidado para participar deste último encontro, como explicou o Pe. José Torres.

Após ter percorrido todo o caminho do discernimento e tendo participado da Convivência, os jovens considerados aptos se apresentam nas casas de formação, entre o final de janeiro e o início de fevereiro, para iniciar o processo formativo.

O acompanhamento vocacional na Província de São Paulo:

O processo de discernimento vocacional oferecido pelos Missionários Redentorista dura, pelo menos, um ano. Durante este período, os jovens participam de encontros vocacionais e retiros. Além disso, é feito um acompanhamento através de cartas, e-mails e visitas às famílias destes jovens.

Para iniciar o acompanhamento na Província de São Paulo, entre em contato com a Pastoral Vocacional pelo email www.a12.com/vocacional ou pelo telefone (12) 3105-2245.

:: Calendário de Encontros Vocacionais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...