Por Thamara Gomes Em Notícias

Em busca de discernimento vocacional, jovens participam de retiro em Aparecida

Entre os dias 21 e 23 de agosto, jovens que buscam discernimento vocacional e mantêm contato com a Pastoral Vocacional da Congregação Redentorista – Província de São Paulo participarão de Retiro Espiritual, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP.

Tempo de oração e silêncio, de aprofundamento do chamado de Deus e de celebração da vocação. Este é o propósito do encontro que reunirá jovens de diversas cidades do estado de São Paulo e também do sul de Minas Gerais.

Foto de: Thamara Gomes

Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso

Organização do Retiro espera receber cerca de 50 jovens no Seminário Santo Afonso. 

 

“O objetivo do Retiro é trazer os vocacionados que são acompanhados pela pastoral para que eles possam vivenciar este momento de contato mais profundo com Deus, para poder meditar e rezar sua própria vocação”, explicou Fr. Daniel Siqueira, CSsR, promotor vocacional.

Mais de 50 rapazes se inscreveram previamente para o Retiro Vocacional, muitos deles já haviam manifestado o desejo de conhecer melhor a Congregação Redentorista, sua espiritualidade, carisma e missão.

Fr. Daniel Siqueira ressaltou que o momento de convivência também é muito importante para o discernimento da vocação. "Muitas vezes  a dúvida de um também é a dúvida do outro. São muitas histórias parecidas. Um dos objetivos do Retiro também é esse, de encontro e conviência".   

Estes jovens mantêm contato constante com os promotores através de correspondências, emails e participação em encontros vocacionais. Através deste Retiro, o Secretariado Vocacional quer ajudá-los a fazer um correto discernimento da vontade de Deus em suas vidas.

Em busca de discernimento vocacional

Foto de: Thamara Gomes

Evaldo e Rafael - Retiro Vocacional

Evaldo e Rafael participam pela primeira vez
do Retiro Vocacional.

Rafael Peres de Lima, de São Paulo-SP, e Evaldo José Ferreira, de Itapira-SP, já participaram de encontros vocacionais redentoristas em suas regiões e, pela primeira vez, se juntam aos demais vocacionados para o Retiro Espiritual.

Rafael vive a expectativa de se aprofundar em sua vocação e também no carisma redentorista, através de Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. O jovem Evaldo acredita que os conhecimentos adquiridos neste encontro ajudarão no discernimento da vocação.

Programação

O encontro terá início nesta sexta-feira (21), às 18h, com um momento de acolhida e jantar. O sábado será dedicado à formação e oração. Orientados pelo Pe. Fábio Evaristo Resende, CSsR, os jovens participarão de palestras baseadas na espiritualidade redentorista. À noite, os vocacionados celebrarão a eucaristia no Santuário Nacional. O Retiro Espiritual se encerrará no domingo, após avaliação e almoço.   

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...