Por Regimeire Maria de Siqueira Campos Em Obras Sociais

Homenagens às mães realizadas pelo CASSC

Homenagens às mães realizadas pelo CASSC

Homenagens às mães realizadas pelo CASSC

No dia 13 de Maio de 2017, com início às 9h, o Centro de Assistência Social São Clemente – CASSC realizou um evento em homenagem às mães dos participantes do Programa Semear. Com aproximadamente quinze dias de antecedência as oficinas que integram o Programa, mediadas pelos seus respectivos monitores, iniciaram suas preparações para esse dia especial e repleto de emoção. Foram preparadas com muito carinho e dedicação apresentações musicais, recitais, teatro, danças e lembrancinhas, que de modo integrado e dinâmico demonstraram o reconhecimento e o respeito por essa figura tão significativa e importante na vida das crianças e adolescentes atendidos por essa instituição.

Como de prática, o evento trouxe a tona um tema, que nessa ocasião destacou que “Toda mãe é uma joia”, assim, a fim de contextualizá-lo, trazendo aos beneficiários presentes a essência dessa frase, a coordenadora deu início ao dia realizando uma breve reflexão destacando, principalmente, que cada mãe tem um significado especial e único para seu filho, próprio de suas vivências, das suas experiências, da troca de afeto, de atenção e de amor entre ambos. Cada mãe, de modo singular, possui sua importância, sua característica e seu modo de agir nesta relação tão ímpar e profunda com seu filho. A mãe é uma “joia” porque desde a concepção ela assume a responsabilidade do cuidado, da educação, da atenção, do amor incondicional e de estar ali presente diante de todas as necessidades que seus filhos apresentarem. Além disso, parabenizou aquelas mães que não são biológicas, mas que cumprem tão bem esse papel, mesmo sendo avós, irmãs, tias, madrastas, pais. Em seguida, a Psicóloga e Assistente Social, convidaram as mães para participarem de dinâmicas, as quais proporcionaram descontração, alegria e integração entre elas.

As atrações que deram prosseguimento ao dia foram aguardadas com ansiedade pelas mães, as quais envolveram diretamente os participantes. Abrindo esse momento, dois participantes do período da tarde recitaram com muita emoção o poema “Saudade” (autor desconhecido), na sequência as demais apresentações seguiram uma ordem, mesclando entre os períodos matutino e vespertino. De modo geral cada período preparou três apresentações diferentes, sendo que o período matutino realizou a narração e encenação da Poesia “Homenagem para as mães”, um coral com a música “Felicidade” de Marcelo Jeneci e uma dança com a música “Single – Homenagem para o dia das mães” de Anitta. Já o período vespertino, preparou um coral com a música “Trem Bala” de Ana Vilela, uma dança com a música “9 meses” de Bárbara Dias e um teatro denominado “Os vários tipos de mães”. O encerramento das apresentações se deu com todos os participantes no palco cantando e tocando a música “Oração” de A Banda mais Bonita da Cidade introduzida com o vídeo preparado pela equipe.

Até aqui tudo foi lindo e emocionante, sobretudo as homenagens dos participantes, contudo, as surpresas não pararam por aí, após as apresentações, os beneficiários foram convidados para se deliciarem com os comes e bebes preparados pela equipe e, em seguida, foram surpreendidos com um lindo bolo confeitado, o qual proporcionou que as mães fossem mais uma vez agraciadas com palmas e o tradicional coro de “Parabéns a você”. Por fim, os participantes realizaram a entrega da lembrancinha às suas mães ou representantes.

Regimeire Maria de Siqueira Campos

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regimeire Maria de Siqueira Campos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...