Por Thamara Gomes Em Notícias

Jovens vocacionados participam da Novena e Festa da Padroeira

Desde o dia três de outubro, o Brasil inteiro celebra Nossa Senhora Aparecida através da Novena da Padroeira, transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação direto do Santuário Nacional. Durante toda a semana, milhares de romeiros visitarão Aparecida-SP para rezar aos pés da Mãe.

 

 

 

projeto_convivio

Oito jovens em processo de discernimento vocacional também terão o privilégio de participar da Novena e Festa da Padroeira do Brasil entre os dias 10 a 12 de outubro. O Secretariado Vocacional Redentorista realizará, no Seminário Santo Afonso, um encontro com a presença dos vocacionados do Projeto Convívio.

Para o Pe. José Torres CSsR, promotor vocacional na Província de São Paulo, estar envolvido nessa espiritualidade mariana durante a Festa da Padroeira do Brasil é colocar-se no mesmo processo de escuta e acolhida do chamado de Deus. É um momento de celebrar com o povo de Deus a presença materna de Deus na pessoa de Maria.

Foto de: arquivo pessoal

Thiago Ceará

Thiago Ceará em visita a Aparecida.

Thiago Ceará tem 17 anos e virá a Aparecida (SP) pela segunda vez no período da Festa da Padroeira, a convite dos missionários redentoristas. O jovem deixará Hortolândia, no interior de São Paulo, para vivenciar este tempo rico da graça de Deus.

“Como vocacionado redentorista, continuadores do Redentor, queremos, a exemplo de Santo Afonso, cantar as “Glórias de Maria”, confiando à Mãe de Deus nossa vocação, nossos trabalhos, estudos, enfim, toda nossa vida”, afirmou Thiago.

Foto de: arquivo pessoal

renan_e_dom_darci

Dom Darci José e Renan Ribeiro
no Santuário Nacional de Aparecida.

Renan Ribeiro, de Cruzeiro (SP), faz acompanhamento vocacional com o Secretariado Vocacional Redentorista há mais de dois anos e acredita que a participação dos jovens durante a Festa da Padroeira representa um verdadeiro afervoramento do carisma redentorista.

“Vamos ter um contato mais próximo com os de devotos de Nossa Senhora que passam pelo Santuário neste período. É pelo contato com o povo que se amadurece uma verdadeira vocação”, comentou Renan .

Com o tema geral ‘Maria em nossa vida’, os promotores vocacionais preparam atividades específicas para este encontro. Segundo Ir. Viveiros CSsR, promotor vocacional, a Espiritualidade mariana é uma das características muito importante da vocação e missão dos Missionários Redentoristas.

“Maria é modelo inspirador para aquele que deseja seguir Jesus Cristo e anunciar o seu reino. Por tudo isso, o tema de estudo no próximo encontro do Projeto Convívio será a devoção a Nossa Senhora. Para que os vocacionados possam aprofundar o conhecimento de Maria e desde já, se identificar com o nosso carisma”.

Foto de: Secretariado Vocacional Redentorista

Projeto Convívio Vocacional

Jovens do Projeto Convívio participam do programa Bem-Vindo Romeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...