Por Thamara Gomes Em Notícias

Em SP, agentes vocacionais se tornam multiplicadores da Cultura Vocacional

Desde o início deste ano, os agentes vocacionais trabalham em conjunto com o Secretariado Vocacional nas mais diversas frentes da Província de São Paulo, incluindo formação, comunidades e paróquias, missões, Santuário Nacional, meios de comunicação e leigos associados à espiritualidade redentorista.

Na última quinta-feira (3), na comunidade do Jardim Paulistano, em São Paulo (SP), a Pastoral Vocacional Redentorista se reuniu com estes representantes para avaliar as atividades já desenvolvidas nos últimos seis meses. Segundo Ir. Viveiros, CSsR, promotor vocacional, a iniciativa de envolver os diversos setores na questão vocacional foi um pedido do Governo Provincial, criando assim uma ‘Cultura Vocacional’ na unidade paulista.

Foto de: Thamara Gomes

Reunião de Agentes Vocacionais

Ir. Viveiros apresenta o balanço dos primeiros
meses de atividades da Pastoral Vocacional.

“Na reunião da equipe vocacional nós percebemos que esta tal ‘Cultura Vocacional’ está acontecendo pouco a pouco e nós ficamos felizes com isso. É claro que ainda não há o envolvimento de todos os membros, de todas as comunidades como gostaríamos. Porém, muitos e grandes passos já foram dados. Se Deus quiser, caminhando nesse ritmo, nós vamos ter dentro de algum tempo uma ‘Cultura Vocacional’ dentro de nossa Província, e isso é muito bom”, comentou o religioso.

O Secretariado Vocacional Redentorista aproveitou o momento para fazer um balanço das atividades do primeiro semestre, como encontros vocacionais, feiras e outros eventos em que a Pastoral esteve presente. Além disso, a nova marca vocacional e a planta do novo espaço vocacional, localizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), também foram apresentados ao grupo.

“Temos que tirar essa ideia de que o Secretariado Vocacional é o responsável pelas vocações. Todos nós, missionários redentoristas, formandos e leigos somos responsáveis pela Pastoral Vocacional”, ressaltou Ir. Viveiros.

Foto de: Thamara Gomes

Reunião de Agentes Vocacionais

Missionários Redentoristas relembram músicas que marcaram suas caminhadas vocacionais.

 

Ao final da reunião, os agentes vocacionais evidenciaram a importância do trabalho em prol das vocações ser realizado em conjunto. “Todos nós devemos ser multiplicadores da Cultura Vocacional”, declarou Valmir Carvalho, representante dos Leigos Redentoristas da região de Aparecida (SP).

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, os agentes vocacionais se encontrarão no Seminário Santo Afonso para traçar novas metas para 2016.

Reunião de Agentes Vocacionais

Confira a palavra do Ir. Viveiros, missionário redentorista, sobre a criação da Cultura Vocacional na Província de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...