Por Redação A12 Em Obras Sociais

Obra Social Redentorista integra beneficiários com a comunidade

Uma das preocupações das Obras Sociais Redentoristas é integrar os beneficiários com a comunidade e assim mostrar como cada um tem o seu lugar na sociedade.

Com a preocupação de conscientizar sobre segurança, sustentabilidade e valorização da cultura e da história o Centro de Assistência Social (CAS) Perpétuo Socorro localizado na cidade de São João da Boa Vista (SP) realizou atividades voltadas a essas temáticas durante o mês de junho e julho.

CAS Perpétuo Socorro realiza atividades de sustentabilidade com idosos_foto: CASPSDurante o mês de junho CAS Perpétuo Socorro recebeu o subtenente Adilson, da Polícia Militar de São João da Boa Vista, que proferiu uma palestra sobre direitos e deveres da população em relação à segurança, explicou para beneficiárias sobre o Programa “Vizinhança Solidária” e sobre segurança no trânsito. Além disso, diante das temáticas das últimas Campanhas da Fraternidade o CAS Perpétuo Socorro também realizou atividades com o grupo de idosas sobre sustentabilidade e o cuidado com a ‘Casa Comum’ com ações de reutilização de material reciclável.

Valorizando a cultura e a história da cidade de São João da Boa Vista o CAS Perpétuo Socorro levou os beneficiários para uma visita ao Santuário do Perpétuo Socorro e ao Museu Histórico e Pedagógico “Dr. Armando de Salles Oliveira”, as visitas são formas de proporcionar mais conhecimentos sobre o meio que vivem.

No mês de julho para fechar as atividades do primeiro semestre o CAS Perpétuo Socorro realizou a festa “julina” para as famílias atendidas nos programas Semear e SOS Família. Com a intenção de fortalecer essa cultura popular brasileira das festas juninas/julinas a comemoração contou com uma extensa programação e participação dos beneficiários.

 

 Colaborou com essa matéria - Vânia de Cássia Galvão Martins e Laila Martins Henrique Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...