Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 28 MAI 2018 - 12H57

Outro olhar: jovens redentoristas e seus dons

Servi uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu,
como bons administradores da multiforme graça de Deus. (1 Pd 4, 10)

No início desta semana, apresentamos a vocês nossa nova marca institucional, a imagem e o slogan que vão representar o trabalho dos missionários redentoristas responsáveis por conduzir e orientar os jovens no processo de discernimento vocacional.

Mas nós vimos algo além de um novo logotipo, vimos a chance de mostrar aos jovens que é possível evangelizar de diferentes maneiras, como através da arte, a fim de anunciar a todos a Copiosa Redenção.

Por isso, convidamos três jovens redentoristas, Marcelo, Raissa e Célio, para apresentarem nossa nova marca de uma maneira diferente, colocando em prática os dons e talentos recebidos de Deus.

Vocação e arte

Marcelo Magalhães é missionário redentorista. Natural da cidade de Gonçalves-MG, ainda bem jovem ingressou na formação redentorista, no ano de 2004. Hoje, reside em Diadema-SP, onde se dedica aos serviços pastorais e também ao estudo da teologia.

Célio Adriano é seminarista redentorista, está no primeiro ano do processo de formação. Mora em Sorocaba-SP, no Seminário São Geraldo Majela, casa que acolhe e forma jovens para serem Irmãos Missionários Redentoristas.

Raissa Lopes é de Diadema-SP, frequenta a Paróquia Meninos Jesus, administrada pelos Missionários Redentoristas. Desde o início deste ano, faz parte da coordenação da Juventude Missionária Redentorista da Província de São Paulo.

Que tal entrar nessa também? É possível reproduzir a marca de maneira simples, em um caderno, com lápis, giz ou tinta. Envie sua arte para o nosso email vocacional@a12.com ou pelo facebook/vocacionalredentorista.

Temos dons diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós.
Quem tem o dom da profecia, deve exercê-lo de acordo com a fé;
se tem o dom do serviço, que o exerça servindo;
se do ensino, que ensine;
se é de aconselhar, aconselhe;
se é de distribuir donativos, faça-o com simplicidade;
se é de presidir à comunidade, faça-o com zelo;
se é de exercer misericórdia, faça-o com alegria.
(Rm 12, 6-8)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...