Por Thamara Gomes Em Notícias

Papa Francisco é tema de encontro para animadores vocacionais

O Papa Francisco, seus gestos expressivos e suas atitudes serão abordados em uma ótica vocacional no 33º Encontro Rogate, uma realização da Revista Rogate em parceria com o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV). Entre os dias 07 e 09 de outubro, no Centro Teresiano de Espiritualidade, em São Roque (SP), animadores vocacionais de todo o Brasil se reunirão para partilha e estudo.

É uma oportunidade para sacerdotes, religiosos e leigos aprofundarem a temática vocacional através da espiritualidade do chamado e troca de experiência no campo da Pastoral Vocacional. O Papa Francisco, com sua força de atração vocacional, servirá de inspiração para a discussões.

Encontro Rogate

“Torna-se essencial que a Pastoral Vocacional e o Serviço de Animação Vocacional sejam nutridos por esse novo olhar e por atitudes que se inserem na linguagem atual e alcançam horizontes muitas vezes inatingíveis. É a esperança que quebra muros, a misericórdia que fala mais alto, e o olhar de Igreja que se expande e acolhe”, explicou Pe. Ronaldo Leitão, responsável pelo encontro.

Joilson Toledo, Marista, vai conduzir e orientar o grupo. O religioso é teólogo e mestre em ciências da religião, com atuação nas áreas de juventude, teologia pastoral e teologia da vida religiosa.

Ainda é possível se inscrever para o encontro. Para mais informações, acesse o site: www.33encontro.rogate.org.br 

Encontro Rogate

A história do encontro Rogate:

O Encontro Rogate tornou-se referência no Serviço de Animação Vocacional. O primeiro encontro aconteceu em 1983, um ano e meio após a fundação da Rogate, revista de animação vocacional. Na época denominado Encontro Interestadual de Formadores, Promotores e Animadores Vocacionais, foi realizado no Seminário Rogacionista Pio XII, em Criciúma (SC). Na primeira edição, o tema foi “O animador Vocacional: Figura e Espiritualidade”, com a participação de quase 200 pessoas, entre religiosas, religiosos, padres diocesanos, cristãos leigos e leigas, formadores e animadores vocacionais de diferentes congregações e dioceses do país. A parceria com o IPV ocorreu 10 anos depois, em 1993.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...