Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 MAI 2018 - 14H42

Dia das Mães no São Clemente teve muita festa


Em comemoração ao “Dia das Mães”, no dia 12 de maio o Centro de Assistência Social São Clemente recebeu com muito carinho as mães das crianças e adolescentes do Programa Semear para desfrutarem de uma manhã especial e recheada de surpresas boas. O dia contou com diversas atrações às quais tiveram o envolvimento direto dos participantes, mediados pela equipe de trabalho, com o objetivo primordial de prover o fortalecimento dos vínculos familiares, a expressão do afeto, carinho, respeito e consideração, visto que a figura materna é um dos mais importantes pilares na estruturação de uma família.

Com o tema “Toda Mãe é uma Maravilha”, já na entrada do local onde o evento aconteceu, as mães já foram surpreendidas com uma decoração que exclamava seu significado, onde puderam tirar fotos com seus filhos para eternizarem esse momento. Já com todos acomodados, a abertura do evento foi feita com a leitura do texto “Porque as mães choram”, seguida da dinâmica do barbante conduzida pela Psicóloga, onde as mães foram orientadas a refletirem sobre a importância de ser mãe. Dando início às apresentações preparadas pelos participantes, o período matutino apresentou uma peça teatral denominada “Vende-se uma mãe”, o período vespertino realizou uma apresentação de dança ao som da música “Obrigado Mãe” de Naiara Azevedo e todos juntos cantaram acompanhados por violões as canções “Versos Simples” de Chimarruts e “Amei te ver” de Tiago Iorc. Por fim, um dos participantes realizou a leitura de uma linda e emocionante poesia elaborada em oficina, especialmente para esse dia.

Após as apresentações todos os presentes foram convidados para se deliciarem com os comes e bebes preparados pela equipe, além das mães terem sido surpreendidas com um bolo confeitado, e mais uma vez sendo agraciadas com palmas e o tradicional coro de “Parabéns para você”. O dia foi encerrado com a exibição de um emocionante vídeo e entrega de lembrancinhas confeccionadas nas oficinas.

Colaborou: 

Regimeire Maria de Siqueira Campos
Coordenadora de Projetos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...