Por Academia Marial Em Notícias

Lançamento: QUEM VIU PRIMEIRO O CRISTO RESSUSCITADO?

 

quem_viu_primeiro_livro

A Academia Marial apresenta o mais novo trabalho de seu associado Dom Rafael Maria Francisco da Silva, um monge beneditino com doutorado em Teologia, e especialização em Mariologia, pela Pontifícia Faculdade Teológica MARIANUM, de Roma. Dom Rafael lança o livro "Quem viu primeiro o Cristo Ressuscitado? Maria Madalena ou a Virgem Maria? - A Tradição dá a resposta".

Segundo o autor a intenção é demonstrar o valor histórico e teológico em que a fé popular se alicerça, dando testemunho de sua convicção de que a Virgem Maria foi a primeira a ver o Ressuscitado. Nas mais variadas formas, os santos padres, papas, teólogos, historiadores, poetas e autores eclesiásticos defenderam a pia tradição de que Cristo, antes de aparecer a qualquer pessoa na terra, depois de sua ressurreição, quis visitar Sua Mãe. Mas como garantir isso se a Sagrada Escritura nada fala a respeito disso? A teoria dos autores antigos são as mais variadas, mas consideram que Jesus tinha, no entanto, uma dívida humana para com Maria de Nazaré, pois ela foi do seu nascimento à sua morte, a Serva do Senhor por excelência. Na escuta e na obediência, no cumprimento e no serviço da Palavra, a Mãe de Deus deveria ser a primeira na consolação, como imagem da Igreja fiel. E aí qual é a sua teoria? O autor convida os fiéis para uma profunda reflexão, apresentando o resultado de uma vasta pesquisa que podem desvendar tal mistério.

 

Aos interessados, segue o link de acesso para compra :

https://www.livrariacultura.com.br/p/quem-viu-primeiro-o-cristo-ressuscitado-31004008

 

https://www.livrariacultura.com.br/p/quem-viu-primeiro-o-cristo-ressuscitado-31004008
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...