Busque títulos de Nossa Senhora

  • Nome
  • Mês
  • Localização
  • Intercessão
  • Todos
Ou escolha o dia no calendário  

Títulos de Nossa Senhora

Hoje, 19/3 é dia de:

Nossa Senhora das Treze Pedras e o carroceiro

Hoje, 19 de Março é dia de:

Nossa Senhora das Treze Pedras e o carroceiro

Localização: França

No início do século XVI, um carroceiro de Villefranche-de-Rouergue, na diocese de Rodez, na França se viu em perigo, ao ter sua carroça atolada num local de difícil acesso.

Shutterstock
Shutterstock


Mesmo com a ajuda de um grande grupo de homens, eles não conseguiram tirar a carroça. Então, diante da inutilidade de tantos esforços, o carroceiro caiu de joelhos e invocou a bem-aventurada Virgem Maria.

Seu apelo foi ouvido e sua confiança, magnificamente recompensada. Ao terminar sua oração ele teve, assim como muitos dos presentes, uma visão maravilhosa. Uma luz celestial brilhou repentinamente em seus olhos, no lado leste, e a Mãe de Deus, seguida pela procissão dos doze apóstolos, apareceu diante dele. Ela e os apóstolos pousavam os pés em treze pedras dispostas no lugar, para ajudar a travessia da carroça. Depois de alguns momentos, eles desapareceram em direção ao oeste, local onde foi erguida uma capela como lembrança deste milagre.

Shutterstock
Shutterstock


Diante disso, o carroceiro se levantou e, espantado de alegria, vendo sua carroça livre do atoleiro. Saindo dali, foi para a Villefranche, acompanhado das testemunhas do grande prodígio. Todo o povo ouviu as notícias maravilhosas sobre o ocorrido e solicitaram ao bispo de Rodez uma investigação sobre o evento.

Leia MaisAprenda sobre os diversos títulos de Maria O prelado interrogou as testemunhas, cujas declarações perfeitamente foram confirmadas por vários fatos extraordinários e, sem ter a menor dúvida sobre a realidade da aparição, o bispo abençoou as treze pedras, que foram colocadas depois na capela que foi construída em homenagem a Virgem.

Dprezat - Shutterstock
Dprezat - Shutterstock
Capela de Nossa Senhora das Treze Pedras


Em 1561, os huguenotes (nome dado aos protestantes franceses durante as guerras religiosas na França) saquearam e queimaram a Igreja, que só ressurgiu trinta anos depois, com a conversão de Henrique IV, que trouxe de volta dias melhores.


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.