Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 09 NOV 2017 - 13H00

Saiba como você pode servir na Santa Missa do Santuário

O trabalho pastoral no Santuário é muito intenso em razão do grande volume de devotos que diariamente visitam a casa da Mãe Aparecida. A cada missa são muitos os envolvidos como acólitos, coroinhas, ministros da Eucaristia e da Palavra, equipes de acolhida e canto coral.

É muito comum os devotos sentirem o desejo de servir no Santuário, tamanha é a vontade de agradecer as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

No entanto, a Secretaria de Pastoral do Santuário pontua que para as funções de ministro, coroinha e leitor, é necessário que o voluntário seja de Aparecida ou das cidades circunvizinhas e tenham feito às formações oferecidas pelo próprio Santuário.

Santuário Nacional
Santuário Nacional

Mas há uma possibilidade dos devotos participarem de uma forma diferente das celebrações eucarísticas, que é fazendo parte do Coral dos Romeiros. A cada missa, meia hora antes do início, os devotos são convidados a se unirem ao coral, independente do seu conhecimento de música, para viver uma experiência de fé mais profunda.

Com exceção da santa missa das 18h no domingo, que é de responsabilidade do Coral Oficial do Santuário, todos os outros horários de celebração são uma oportunidade para o romeiro celebrar a liturgia com o seu louvor, acompanhados pelo organista responsável.

Para os padres e diáconos que desejarem concelebrar no Santuário, a orientação é de que procurem uma hora antes da santa missa a Secretaria de Pastoral e apresentem a identificação religiosa para um cadastro. É importante que cada religioso traga o seu paramento completo.

No caso dos seminaristas que quiserem sentar ao redor do Altar Central, o cadastro deve também ser feito na Secretaria de Pastoral pelo formador responsável.


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Jacson Vitorino Fabiano comentou:

Olá boa noite, eu sou cerimoniário aqui na paróquia São Francisco de Assis de Jacareí SP,se eu for ao santuário nacional de excursão como sempre vou,e levar a minha túnica de cerimoniário (que uso aqui), posso servir ou tem que fazer algum cadastro especial???

respondeu:

Boa tarde Jacson, tudo bem? Agradecemos com carinho o seu contato, orientamos que entre em contato através do e-mail pastoral@santuarionacional.com. Abraços.

Ana Carolina de Oliveira Teodoro comentou:

Conheci Aparecida dia 13 de outubro e um lugar lindo! e de muitas bênção sou devota de nossa senhora Aparecida

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.