Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 03 OUT 2017 - 17H08

Saiba os trajetos das Procissões da Novena e Festa da Padroeira 2017

A12
De 1 a 12 de outubro a programação do Santuário de Aparecida é especial para celebrar os 300 da Padroeira do Brasil, dentre as atividades estão às Procissões. Confira os dias e os trajetos para cada dia:


No domingo, 1º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida, a Santa Missa das 5h30 da manhã será finalizada com uma Procissão Mariana no entorno da Basílica, com início na Porta Santa.
Baixe o mapa do trajeto



 Às 14h acontece a Procissão Fluvial, saindo da cidade de Pindamonhangaba e percorrendo o rio Paraíba até chegar à Aparecida. Às 16h, os devotos são convidados a seguirem em procissão do Porto Itaguaçu ao Santuário de Aparecida.

Baixe o mapa do Trajeto



No dia 4 de outubro às 16h30, é a vez dos moradores de Aparecida e os devotos que estiverem em visita à cidade, participarem da Carreta com os carros decorados em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A saída será do Pátio das Palmeiras.

Baixe o mapa do trajeto



No 5º dia da novena as bicicletas vão invadir o Santuário de Aparecida a partir das 16h30. Todos os interessados em participar do Passeio Ciclístico devem ir a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras, das 15h30 às 16h para retirarem uma camiseta em troca de um quilo de alimento, que será revertido para as entidades sociais de Aparecida e região.

Baixe o mapa do trajeto



No dia 11 acontece a tradicional Procissão Memória, saindo do Santuário, ao lado da Torre Brasília e seguindo para o Porto Itaguaçu, com muitas velas iluminando o trajeto os devotos recordarão o encontro da imagem de Aparecida há 300 anos. A procissão saíra às 20h30.

Baixe o mapa do trajeto



No dia 12, dia da Padroeira do Brasil, a Procissão Solene deste Ano Jubilar saíra do Porto Itaguaçu às 16h30, seguindo até o Santuário de Aparecida para o encerramento do Jubileu com a Santa Missa das 19h.

Baixe o mapa do trajeto



7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...