Notícias

Romaria do Terço dos Homens: uma Jornada de Fé e colaboração

Escrito por Alberto Andrade

05 FEV 2024 - 16H06 (Atualizada em 05 FEV 2024 - 16H42)

O Santuário Nacional de Aparecida recebe, pelo 16º ano consecutivo, a Romaria Nacional do Terço dos Homens. O evento, que começou modestamente em 2009 com cerca de 600 devotos, tornou-se não apenas a maior romaria da Casa da Mãe Aparecida, mas também uma expressão única de fé e devoção entre os homens.

A Romaria emergiu como um marco no calendário do Santuário Nacional. Iniciada há 15 anos com a peregrinação de homens de fé da cidade de Campestre–MG, agora reúne uma multidão significativa de várias partes do país a cada edição.

Não é apenas de um encontro numeroso, mas sim de uma manifestação de devoção, onde milhares de homens, suas famílias e seus grupos, se reúnem com o propósito comum de viver a espiritualidade por meio da oração.

No início de 2020, a Romaria alcançou um novo patamar: 85 mil homens estiveram em oração e peregrinação. O Santuário Nacional de Aparecida testemunha não apenas números impressionantes, mas também uma profunda conexão entre os participantes e sua fé. O evento se destaca pela atmosfera única de oração e comunhão espiritual que envolve os devotos.

A12 no trabalho essencial na divulgação da Romaria

O portal A12 desempenha um papel crucial na disseminação de informações sobre a Romaria Nacional do Terço dos Homens. Com uma página dedicada ao evento, o A12 oferece aos devotos um acesso rápido e prático à programação, notícias sobre edições anteriores e a possibilidade de inscrição através de um formulário integrado à página. 

Além disso, o A12 utiliza seus diversos canais de comunicação, como o Aplicativo Aparecida, redes sociais e portal, para promover a Romaria. Banners direcionam os usuários para a página do evento, facilitando as inscrições e o planejamento da participação. Campanhas no Meta Ads, Instagram, Facebook e Google Ads ampliam ainda mais a visibilidade do evento, contribuindo para o aumento de participantes a cada edição.

Thiago Leon
Thiago Leon


Para Júlia Paula, responsável pelas áreas de marketing e comercial do A12, a Romaria é uma grande oportunidade para que produtos e serviços possam ser divulgados no portal, pois além da credibilidade do Santuário Nacional, o número de acesso em nossas plataformas sobre o assunto obteve um exponencial crescimento nos últimos anos.

“Estamos falando de um grande evento, onde milhares de homens voltam a sua atenção para o Santuário Nacional, homens esses que são extremamente engajados com a nossa marca e todos os nossos produtos, afinal nos tem como referência de comunicação entre o Santuário e seu Grupo. Nota-se uma crescente em visualizações e engajamento na página oficial do evento.

O lançamento da página ocorre em novembro e potencializa em fevereiro do ano seguinte, mês em que ocorre o evento e até o momento, crescemos em 112% em visualizações em comparação ao período de 2023. Já o Aplicativo Aparecida em 2023 cresceu em 71,5% de instalações no mês do evento, para este ano, a expectativa é de ultrapassarmos esse número que já é surpreendente”.

Júlia também salienta que o anunciante promover sua marca no A12 durante o ano em outros importantes eventos da Casa da Mãe.

“Por sermos a comunicação digital oficial do Santuário Nacional, os usuários nos tem como referência, ou seja, transmitimos credibilidade nas informações publicadas, logo, os parceiros que associarem sua marca terão o reflexo da segurança que garantimos e transmitimos aos nossos usuários, por isso, a importância das empresas vincularem suas marcas em locais estratégicos e de visibilidade para aumentar o seu alcance e engajamento.”

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro


Tecnologia que ajuda no engajamento da Casa da Mãe

O objetivo das campanhas é ampliar o alcance possibilitando que mais pessoas conheçam e sejam impactados pelo projeto. Aumentar as visualizações e engajamento dos nossos produtos. Ao realizar uma pesquisa sobre o evento, queremos ser os primeiros a aparecer nos resultados do buscador, conduzindo os usuários diretamente à sua página de destino.

As estratégias são meticulosamente desenvolvidas, focando em públicos segmentados para cada tipo de campanha. O alvo é alcançar uma alta assertividade em cada comunicação, constantemente otimizando-as para garantir os resultados desejados. Neste ano, o cenário do tráfego pago e campanhas ads tendem a evoluir, moldados por avanços tecnológicos e mudanças nas preferências das pessoas.

A inteligência artificial (IA) atualmente é peça fundamental nas estratégias de marketing digital, oferecendo uma personalização mais profunda e eficiente na entrega de anúncios. Com estas informações, estamos cada vez mais empenhados em nos atualizar com base nas atualizações a fim de atingir uma maior número de usuários.

A12 e a oportunidade comercial

O A12 não apenas desempenha um papel informativo, mas também oferece oportunidades de parceria comercial para empresas interessadas em veicular sua marca a um dos pilares da Rede Aparecida de Comunicação, nos diversos espaços publicitários disponíveis. Com opções como banners, vídeos publicitários (VT), collabs, pushes, publieditoriais, o A12 possuí um público engajado, propicio para marcas alcançarem um patamar único em divulgação.

remove_red_eye Se você se interessa em oportunidades de parceria comercial, acesse https://www.a12.com/comercial para mais informações. Vincule sua marca em locais estratégicos e com maior visibilidade na Rede Aparecida de Comunicação!

Fonte: Graziele Guerra - Analista de Marketing do Portal A12

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...