Por Allan Ribeiro Em Notícias

Romaria do Terço das Mulheres mostra força do movimento

Com o tema Maria, aconchego dos que buscam na oração do Terço a força para vencer, a 3ª Romaria do Terço das Mulheres acolheu, em Aparecida (SP), mais de 5 mil participantes, no dia 12 de março. Na peregrinação Casa da Mãe, os grupos participaram de momentos de espiritualidade, animação, oração do terço e da celebração eucarística. A cada ano, o encontro no Santuário Nacional vem mostrando a amplitude do movimento, reflexo do crescimento contínuo do Terço das Mulheres pelo Brasil.

A missa solene foi presidida pelo arcebispo de Sorocaba (SP), dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que desejou que o Terço das Mulheres possa crescer no país. Ele também reforçou que a oração é sempre uma grande fonte de vida espiritual e conversão, não só para quem reza, mas também por quem se reza. “O terço é uma oração poderosa, é forte, rezada intimamente com Nossa Senhora, meditando os mistérios de Jesus nosso Salvador”, acrescenta.

Foto de: Allan Ribeiro/JS

Terço das Mulheres - JS

Cerca de 5 mil mulheres se reuniram no Santuário Nacional para a 3ª Romaria do Terço das Mulheres

 

Para Adelaide Stein Schappo, de Luis Alves (SC), celebrar esse momento no Santuário é maravilhoso. O grupo do qual ela faz parte iniciou suas atividades com 12 mulheres e, hoje, três anos depois, já soma 50 participantes. Ela conta que desde o início alcançou inúmeras graças, assim como também testemunhou a modificação espiritual das outras participantes. “A vida transforma começando em casa, na família e na comunidade. A amizade que se criou também é muito importante”, conta.

Para a coordenadora do movimento do Terço das Mulheres, Juliana Fermoselli, o que tem motivado cada vez mais mulheres a manifestarem a fé por meio do terço são as bênçãos alcançadas por intercessão de Maria. Ela coloca que a oração do terço sempre esteve presente na vida dos católicos, mas passou a ter uma importância maior a partir do momento em que as comunidades iniciaram os grupos de terço, trazendo para a Igreja toda a família.

Foto de: Allan Ribeiro/JS

Terço das Mulheres - JS

Fé e oração marcaram o encontro

Diante desse constante crescimento, ela lembra que uma mãe guiada pela oração do terço tem mais sabedoria para orientar sua família e mais poder para ajudar o esposo a procurar o caminho do bem e superar as dificuldades. “Feliz o filho que tem uma mãe que reza, feliz o marido que tem uma esposa que conversa com Deus. Imagino que Nossa Senhora, que conhece mais que todos os desafios de uma mãe, os desafios de uma mulher, estará abençoando as mulheres que lutam em favor da vida, da família e da paz em nossas comunidades”, ressalta Juliana.

Ela conclui dizendo que ser mulher do terço é ter a certeza de que se pode fazer muito por aqueles que estão precisando de oração e faz o chamado para que as mulheres procurem nas comunidades ou se mobilizem para instituírem um Terço das Mulheres onde vivem.

“Mulher, mãe e esposa venha caminhar conosco para ser uma discípula de Maria e verás que tudo que pedir a intercessão da mãe o filho Jesus atenderá. E as bênçãos então não cessará em sua vida”, convida.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...