Notícias

A Força Transformadora da Generosidade: Conheça as Obras Sociais do Santuário Nacional mantidas pela Famíllia dos Devotos

Graças ao apoio contínuo da Família dos Devotos, é possível estender a mão em gestos concretos de amor e solidariedade.

Escrito por Mariane Martins

26 FEV 2024 - 16H20 (Atualizada em 26 FEV 2024 - 16H59)

No coração do Santuário Nacional de Aparecida, pulsa uma força transformadora movida pela e pela generosidade inabalável dos devotos. Graças ao apoio contínuo da Família dos Devotos, é possível estender a mão em gestos concretos de amor e solidariedade através de 2 obras sociais e 12 projetos sociais que tocam a vida de criança, jovens, adultos e idosos, refletindo o abraço acolhedor da Mãe Aparecida.

As obras e projetos sociais mantidos pelo Santuário Nacional abrangem um espectro amplo de atendimentos, direcionados a diferentes públicos, garantindo desde a assistência básica até a capacitação profissional, passando por cuidados especiais com a saúde e o bem-estar. 

Colinho de Mãe: Oferece apoio integral às gestantes, garantindo o bem-estar da mãe e do bebê, reforçando a importância dos cuidados pré-natais.

Esteio de Luz e Olhar Aparecida: Proporcionam atendimentos voltados às famílias, fortalecendo laços e promovendo o desenvolvimento social.

Trilhas do Viver: Um refúgio acolhedor que atende idosos a partir de 60 anos, promovendo atividades que enriquecem a vida, garantindo dignidade e alegria.

Acolher Bem: Visa a qualificação de jovens e adultos nas áreas de hotelaria e restaurante, essenciais para a região que acolhe milhões de devotos anualmente.

Para os jovens em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o Santuário Nacional oferece cursos profissionalizantes que são verdadeiras pontes para o futuro:

Mãos na Massa, Caminho da Fé, Chamas da Fé, Manto de Amor, Jovem Aprendiz, Comunicar e Iluminar: Cursos de capacitação nas áreas de Padeiro Industrial, Almoxarife, Auxiliar de Produção Industrial, Operador de Processo de Tecimento, Auxiliar Administrativo, Edição de Mídia e Eletricista Instalador Predial, respectivamente.

Além dessas, as obras filiais Casa do Pequeno e PEMSA oferecem um leque de atividades extracurriculares para crianças e adolescentes, incluindo artesanato, pintura, informática e musicalização, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens atendidos.

O Lar Nossa Senhora Aparecida, dedicado ao atendimento de idosas, celebrou recentemente um século de serviço, reafirmando o compromisso da Família dos Devotos com o cuidado e a valorização dos mais velhos.

Cada uma dessas obras é um testemunho vivo da fé em ação, uma prova de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitos. A doação generosa dos devotos é o alicerce que sustenta essas iniciativas, permitindo que o amor de Maria se manifeste em gestos concretos de solidariedade e esperança.

Para fazer parte dessa corrente do bem, acesse a página a12.com/doacao e junte-se à Família dos Devotos.

Juntos, somos mais fortes e capazes de transformar vidas, irradiando a luz da esperança e do amor de Nossa Senhora Aparecida.

Seja parte dessa família de fé e amor. A sua doação é o abraço que acolhe, a mão que ajuda, o sorriso que conforta.

Junte-se a nós e faça a diferença!

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariane Martins, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...