Hoje celebramos os 100 anos de nascimento de Dom Aloísio Lorscheider, uma figura marcante na história da Igreja Católica no Brasil. Conhecido por sua fé inabalável e compromisso com os mais necessitados, Dom Aloísio foi Arcebispo de Aparecida entre 1995 e 2004, destacando-se por seu zelo pastoral e pela reorganização administrativa da Arquidiocese e do Santuário de Aparecida. Um homem de grande sabedoria, teólogo e profeta de nosso tempo, que cativava a todos com sua palavra de autoridade e testemunho de simplicidade.
Dom Aloísio foi um dos fundadores da Família dos Devotos, em julho de 1999. A obra de evangelização do Santuário Nacional tem a bonita missão de cuidar da Casa da Mãe Aparecida, mantendo esse “pedacinho do céu” sempre pronto para acolher os devotos da Rainha e Padroeira do Brasil.
Nascido no Rio Grande do Sul, Dom Aloísio teve uma vida dedicada à evangelização, sempre guiado por um profundo amor a Nossa Senhora Aparecida. Sua liderança foi fundamental para o fortalecimento da missão do Santuário Nacional, que, graças ao apoio da Família dos Devotos, tem permitido que a devoção à Mãe Aparecida ultrapasse as paredes da Casa da Mãe e chegue aos lugares mais distantes do país.
Dom Aloísio destacou-se por sua atuação no Concílio Vaticano II e por seu papel ativo em questões sociais e de direitos humanos. Sua humildade e dedicação ao próximo marcaram não só sua passagem como Arcebispo de Aparecida, mas também sua presença em diversas ações em defesa dos pobres e marginalizados. Seu legado continua vivo, e a Família dos Devotos, que ele fundou, segue firme no propósito de cuidar da Casa da Mãe Aparecida.
Em seu centenário de nascimento, a memória de Dom Aloísio nos convida a refletir sobre o impacto de sua obra e a importância de manter vivo o seu legado de fé e serviço. Que seu exemplo continue a inspirar as futuras gerações na missão de evangelização e no cuidado aos mais necessitados, sempre sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida.
participe da família dos devotos e ajude a cuidar da casa da mãe aparecida!
Nossa Família sob o Manto da Mãe: Celebração especial encerra o mês da Padroeira com emoção e gratidão
A celebração aconteceu na Capela Reservada, espaço que abriga a imagem original da Rainha e Padroeira do Brasil, e contou com a presença dos Missionários Redentoristas, apresentadores da Rede Aparecida e participantes da Família dos Devotos.
PEMSA promove ação para comemorar o Dia da Alimentação
O Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, promoveu ontem (15/10), uma ação educativa para os usuários em comemoração o Dia da Alimentação.
Nomes dos devotos serão eternizados na Fachada Oeste do Santuário Nacional
A homenagem é um gesto de amor e reconhecimento do Santuário Nacional àqueles que, com fidelidade e generosidade, ajudam a construir e manter viva a Casa da Mãe Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.