Todo dia 12 nos reunimos em família para celebrar o Dia Oracional Mariano e o envio dos representantes da Família dos Devotos com a Capelinha Missionária para todo o Brasil, levando a pequenina imagem de Aparecida ao encontro dos seus filhos e filhas.
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., presidiu a celebração eucarística dessa manhã, que fez memória a bem-aventurada Virgem Maria na Ressurreição do Senhor.
Em sua reflexão, Pe. Eduardo disse que o tempo pascal nos traz a esperança e a certeza de que junto de Deus a nossa vida está protegida, e somos criados para a ressurreição e para a vida nova.
“A força da ressurreição nos encoraja e tira de nosso coração todo medo e angústia. Em Jesus, e só n’Ele, o ciclo do luto chega ao fim. A morte é exterminada por Deus e não existe mais o sofrimento, nem lágrimas. Nosso Deus é o Deus da Ressurreição e da vida, não é o Deus da morte e da tristeza.” Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário Nacional
Pe. Eduardo também lembrou a alegria de quem no encontro com o Ressuscitado assume a missão de testemunhar a força e a vida nova que a ressureição nos oferece. Cristo escolhe mostrar-se primeiramente às mulheres, que se tornam grandes testemunhas da ressurreição e anunciam o núcleo da fé cristã, anunciadoras da vida nova e da esperança.
Ao celebrar o Dia Oracional Mariano queremos nos reunir a esperança de tantas mulheres e tantas mães que acreditam em um mundo melhor, um mundo de esperança. Pedimos a intercessão da Mãe Aparecida para que suscite em nós o espírito missionário que nos leva a fazer de Jesus Ressuscitado, o grande presente do Pai, cada vez mais conhecido e mais amado.
“Na Igreja, ao lado de Maria, as mulheres nos ensinam que a ternura, delicadeza e o amor a Deus são ingredientes fundamentais para nossa vida, para a vida em comunidade.” Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário Nacional
No final da celebração eucarística, os Representantes da Família dos Devotos, Apóstolos de Aparecida, foram enviados em missão com a Capelinha Missionária de Nossa Senhora, que visitará tantas famílias levando esperança, alegria e vida nova.
Você que já faz parte da Família dos Devotos, aceite o nosso convite.
Seja um representante e ajude o Santuário Nacional a levar a presença de Nossa Senhora para todo o Brasil!
Que possamos na presença de Maria cantar as suas glórias, na certeza de que Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente.
Com apoio da Família dos Devotos, Santuário Nacional inaugura Monumento em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe
A construção do monumento é um presente da Família dos Devotos, que tem apoiado o Santuário Nacional em sua missão de acolhimento e evangelização.
Centenário de nascimento de Dom Aloísio Lorscheider: Uma Vida de Fé e Serviço
Dom Aloísio foi um dos fundadores da Família dos Devotos, em julho de 1999. A obra de evangelização do Santuário Nacional tem a bonita missão de cuidar da Casa da Mãe Aparecida, mantendo esse "pedacinho do céu" sempre pronto para acolher os devotos da Rainha e Padroeira do Brasil.
Pe. Fábio Evaristo participa do programa Família dos Devotos e fala sobre a expectativa para a Novena e Festa da Padroeira
O administrador ecônomo do Santuário Nacional participou do programa Família dos Devotos e partilhou a expectativa para a Novena e Festa da Padroeira 2024.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.