Notícias

Dia Oracional Mariano: Bem-aventurada Virgem Maria na Ressurreição do Senhor

Escrito por Família dos Devotos

12 MAI 2023 - 10H16 (Atualizada em 12 MAI 2023 - 17H41)

Thiago Leon

Todo dia 12 nos reunimos em família para celebrar o Dia Oracional Mariano e o envio dos representantes da Família dos Devotos com a Capelinha Missionária para todo o Brasil, levando a pequenina imagem de Aparecida ao encontro dos seus filhos e filhas.

O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., presidiu a celebração eucarística dessa manhã, que fez memória a bem-aventurada Virgem Maria na Ressurreição do Senhor.

Em sua reflexão, Pe. Eduardo disse que o tempo pascal nos traz a esperança e a certeza de que junto de Deus a nossa vida está protegida, e somos criados para a ressurreição e para a vida nova.

“A força da ressurreição nos encoraja e tira de nosso coração todo medo e angústia. Em Jesus, e só n’Ele, o ciclo do luto chega ao fim. A morte é exterminada por Deus e não existe mais o sofrimento, nem lágrimas. Nosso Deus é o Deus da Ressurreição e da vida, não é o Deus da morte e da tristeza.” Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário Nacional

Pe. Eduardo também lembrou a alegria de quem no encontro com o Ressuscitado assume a missão de testemunhar a força e a vida nova que a ressureição nos oferece. Cristo escolhe mostrar-se primeiramente às mulheres, que se tornam grandes testemunhas da ressurreição e anunciam o núcleo da fé cristã, anunciadoras da vida nova e da esperança.



Ao celebrar o Dia Oracional Mariano queremos nos reunir a esperança de tantas mulheres e tantas mães que acreditam em um mundo melhor, um mundo de esperança. Pedimos a intercessão da Mãe Aparecida para que suscite em nós o espírito missionário que nos leva a fazer de Jesus Ressuscitado, o grande presente do Pai, cada vez mais conhecido e mais amado.

“Na Igreja, ao lado de Maria, as mulheres nos ensinam que a ternura, delicadeza e o amor a Deus são ingredientes fundamentais para nossa vida, para a vida em comunidade.” Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário Nacional

No final da celebração eucarística, os Representantes da Família dos Devotos, Apóstolos de Aparecida, foram enviados em missão com a Capelinha Missionária de Nossa Senhora, que visitará tantas famílias levando esperança, alegria e vida nova.

Você que já faz parte da Família dos Devotos, aceite o nosso convite.

Seja um representante e ajude o Santuário Nacional a levar a presença de Nossa Senhora para todo o Brasil!

Que possamos na presença de Maria cantar as suas glórias, na certeza de que Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...