Notícias

Preparação para a Festa da Padroeira conta com rapel tático para limpeza!

Trabalho de conservação da Basílica também acontece nas alturas

Escrito por Victor Hugo Barros

01 OUT 2021 - 10H37 (Atualizada em 01 OUT 2021 - 15H43)

Thiago Leon

O Santuário Nacional está em clima de comemoração com a Novena e Festa da Rainha e Padroeira do Brasil. Neste período, diversas equipes intensificam seus trabalhos para melhor acolher os milhares de devotos que aproveitam o período de homenagens a Nossa Senhora Aparecida para visitar a Basílica.

Além dos trabalhos de limpeza e conservação realizados diariamente no complexo de acolhida do Santuário, pontos quase inacessíveis também recebem atenção especial neste período. O trabalho é feito por uma equipe especializada de rapel, composta por cinco colaboradores.

“É um grande desafio, potencializado pelas dimensões do Santuário. Para desenvolver este trabalho, nossa equipe possui certificações nacional e internacional, além de um treinamento contínuo”, explica o gestor da área de Conservação, Washington Agueda.


O grupo é responsável pela limpeza do teto da Basílica, da Cruz do Altar, dos vitrais, do Retábulo com o Nicho de Nossa Senhora, da Cúpula, dos mosaicos que adornam as quatro alas do templo, entre outros. A tarefa é realizada a cada seis meses e contempla os 25 mil metros quadrados da Basílica.

Todo o serviço é feito a vários metros do chão, utilizando equipamentos de segurança. “Algumas atividades são feitas a cem metros de altura”, afirma Agueda.

O trabalho da equipe de rapel e de todos os departamentos do Santuário Nacional só pode ser realizado graças à Família dos Devotos.

Ligue 0300 2 10 12 10 e nos ajude a continuar a obra evangelizadora, ou ainda, clique aqui e faça seu cadastro!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.