O Santuário Nacional de Aparecida é a casa do povo brasileiro e casa da Palavra. É morada de Deus. Lugar que acolhe e cuida. E o faz, como um aconchegante abraço materno, que traz em sua ação, sentimentos de amor, paz e ternura.
Em novembro, relembramos os 65 anos de construção do Santuário Nacional. As obras que acontecem aqui, não devem ser vistas apenas como uma construção, mas sim como um sistema de acolhimento e construção de pessoas.
Era 1913, quando os Missionários Redentoristas viram a necessidade de construir um novo espaço para acolher os devotos que visitavam a Terra da Padroeira. No entanto, só em 1939, que as autoridades eclesiásticas, como o Vice Superior Provincial de São Paulo e o Arcebispo de São Paulo da época, deram forma a ideia.
Leia MaisEm 11 de novembro de 1955, começou efetivamente o início da nova construção, com a colocação da primeira massa de concreto nos alicerces da nave norte. Do alto do Morro das Pitas, era possível observar a fachada norte, primeira nave construída, e que hoje está sendo a primeira a ser revestida com os mosaicos de passagens bíblicas do Livro do Êxodo.
As fachadas são as marcas dos registros fotográficos feitos pelos mais de 12 milhões de peregrinos, que visitam Aparecida todos os anos. Para fazer memória e mostrar o quanto a sua doação sustenta e ajuda na manutenção e transformação desse grande Santuário, preparamos cinco gifs que mostram a transformação de todas as naves da Casa da Mãe Aparecida:
arrow_forward Nave norte:
arrow_forward Nave Sul:
arrow_forward Nave Oeste:
arrow_forward Nave leste e passarela:
É graças a sua fidelidade que essas e tantas melhorias são feitas no maior santuário mariano do mundo. Obrigado a você que faz parte da nossa Família dos Devotos, uma comunidade missionária, que reza, trabalha e evangeliza!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.