Notícias

Santuário Nacional inova com Aquisição de Caminhão Sustentável para Gestão de Resíduos

O novo coletor vem ajudar devido ao aumento de resíduos em todo o complexo Santuário.

Escrito por Família dos Devotos

13 ABR 2024 - 09H50 (Atualizada em 13 ABR 2024 - 11H26)

Thiago Leon

Cada vez mais, vivendo a essência de acolher bem os romeiros e em resposta ao crescente volume de resíduos produzidos em nossas dependências, o Santuário Nacional avança em seu compromisso com a sustentabilidade ambiental através da aquisição de um moderno caminhão coletor de lixo.

Este veículo, fundamental para a gestão eficiente dos resíduos, chega em um momento importante, considerando o aumento significativo de lixo gerado, especialmente em áreas de grande circulação e em novas áreas como o Morro do Cruzeiro, o Bondinho, o Rede Rainha Hotéis e a Cidade do Romeiro.

O Gerente de Trânsito e Transporte do Santuário destacou não apenas a capacidade do caminhão de lidar com a preservação e limpeza do ambiente, mas também sua contribuição à sustentabilidade: "Este modelo o Euro 6, incorpora tecnologias avançadas voltadas para a proteção ambiental. O principal objetivo é reduzir a quantidade de substâncias poluentes, como o óxido de nitrogênio (NOx) e outras partículas ruins que saem dos veículos a diesel e vão para o ar”. Ele também destacou que o caminhão é mais eficiente, podendo levar o dobro do que os caminhões mais antigos e, com isso, fará menos viagens ao aterro, economizando recursos.

A chegada deste veículo foi marcada por uma bênção especial conduzida pelo Administrador Economo, Padre Fábio Evaristo C.Ss.R., e pelo Economo Adjunto, Padre Adam Rapala C.Ss.R., reafirmando o compromisso do Santuário com a responsabilidade ecológica.


Esta aquisição foi viabilizada pela generosidade e apoio constante da Família dos Devotos, cujas contribuições continuam a impulsionar as missões de evangelização, acolhimento, obras e manutenção na Casa da Mãe Aparecida. O projeto também beneficia a Rede Aparecida de Comunicação e diversas iniciativas sociais.


Convidamos você a se juntar a esta missão de cuidado e evangelização.

Dê o seu “SIM” para a missão de cuidar e evangelizar: clique no botão aqui ou ligue para 0300 2 10 12 10.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...