Na manhã do dia 08 de abril, Papa Francisco publicou a exortação apostólica “Amoris Laetitia” (A Alegria do amor), o documento é fruto dos dois Sínodos dos Bispos sobre família, ocorridos em 2014 e 2015.
Em nove capítulos, Papa Francisco fala sobre a realidade das famílias na atualidade, além de orientações pastorais para o acompanhamento familiar. O Papa pede que nada seja tratado de maneira geral, mas sim como um trabalho artesanal, devido a riqueza, a complexidade das relações e as fragilidades enfrentadas. O título “a alegria do amor” refere-se a causa da família, a causa do casamento e tudo aquilo que se busca no matrimônio.
Para ler sem pressa (a próprio pedido do Papa) o documento é uma defesa da vocação a família em tempos difíceis, sem deixar de lado o olhar misericordioso, o discernimento, a verdade e a caridade.
Em preparação para a leitura do documento, selecionamos alguns títulos que contribuem para formação humana e espiritual da família. Confira:
Você confere a Exortação “Amoris Laetitia” em português aqui: https://goo.gl/GLpkOG
Siga-nos nas Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/editorasantuario
Twitter: @EditSantuario
Instagram: editsantuario
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.