Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Jornal Santuário

A Igreja, mãe das vocações

Em vista do 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no dia 17 de abril de 2016, o Papa Francisco deixou uma mensagem para todos os católicos.

Em sua carta, o Santo Padre reassaltou a importância da Igreja, enquanto comunidade, para o discernimento vocacional. “A vocação cristã, bem como as vocações particulares, nascem no meio do povo de Deus! A Igreja é a terra onde a vocação germina, cresce e dá fruto.”

A comunidade, portanto, tem uma função primordial para o desenvolvimento na caminhada vocacional de jovens e adultos. “O chamado de Deus acontece através da mediação comunitária. Deus chama-nos a fazer parte da Igreja e, depois de certo amadurecimento nela, nos dá uma vocação específica”, afirmou o pontífice.

As vocações são sinais claros do amor de Deus por toda a humanidade. Segundo o Papa Francisco, esse chamado a servir à Igreja e aos irmãos é um antídoto contra a indiferença e individualismo sustentados pela sociedade, pois a vocação exige que saiamos de nós mesmos, colocando nossa existência a serviço de Deus. “Ninguém é chamado exclusivamente para uma determinada região, nem para um grupo ou movimento eclesial, mas para a Igreja e para o mundo.”

A maternidade da Igreja se dá por meio da oração perseverante de seu povo pelas vocações, da ação catequizadora que desempenha e do acompanhamento daqueles que sentem o chamado de Deus.

Maria, Mãe e educadora de Jesus, interceda por cada comunidade cristã, para que seja fonte de vocações autênticas para o serviço do povo santo de Deus.

Secretariado Vocacional Redentorista

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.