Por Mariana Bastos Em Jornal Santuário

A importância do relacionamento entre netos e avós

Capacidade de entender, respeitar e cuidar dos mais velhos, maior compreensão dos relacionamentos familiares, melhor desenvolvimento emocional, aprendizado de valores e costumes de gerações passadas, sentimento de proteção… Inúmeros são os benefícios que crianças e jovens têm ao relacionar-se com seus avós.

Para os avós, a chegada de um neto pode significar uma segunda chance, um novo olhar para o mundo, uma forma de rejuvenescimento, um sentido na continuidade de sua própria vida.

Frequentemente, pesquisas reforçam a importância dessa convivência e comprovam a existência dos benefícios dessa relação. Entretanto, o maior deles vai além de qualquer aspecto físico ou psicológico: o laço de amor estabelecido entre netos e avós.

Laço de amor que é demonstrado por meio de pequenos detalhes: no dia a dia, nos ensinamentos valiosos que os netos guardarão para o resto da vida, no almoço de domingo preparado com carinho, na forma de respeitar as diferenças e na alegria que cada um passa para a vida do outro.

Confira o livro Mensagem para a vovó, lançamento da Editora Santuário:

940_395_0_0_1

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/editorasantuario

Twitter: @EditSantuario

Instagram: editsantuario

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Bastos, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...