Por Jornal Santuário Em Jornal Santuário

Adeus inverno, bem-vinda primavera!

Em breve um lindo visual floral vai presentear as nossas paisagens e que bom receber uma das estações mais lindas do ano de bom astral para aproveitar cada momento! Nosso astral, ou seja, nosso humor é muito impregnado pelo ambiente em que vivemos. E embora muitos de nós passemos boa parte do dia no trabalho, o ambiente pessoal também tem uma incrível influência sobre nós, porque lá, na nossa casa, há vínculos afetivos e emocionais de toda ordem. Sendo o local onde restauramos nossas energias, deve, dentro do possível, ser mantido como um lar doce lar, de verdade. E uma das coisas que ajudam imensamente isto se tornar realidade é a organização.

Foto de: Reprodução

organizacao

Desça, para as prateleiras mais baixas, as roupas mais frescas

Como fazer então uma transição bem organizada e prática do inverno para a primavera sem que sua casa e seus armários se tornem uma verdadeira confusão?

Bem, para você começar a primavera com o pé direito e com tudo no lugar, segue algumas dicas:

1. Lave roupas e acessórios que você usou durante o outono e inverno. Antes de guardá-las, veja se tem alguma peça que possa ser doada. Doar não dói!

2. Se você tem problema de espaço vale a pena comprar saco a vácuo de boa qualidade para ganhar espaço e subir o mais pesado para parte mais superiores do seu armário. Aproveite a oportunidade para limpar por dentro o seu armário e fazer naquele nicho um desapega para ganhar espaço.

3. Deixe uma ou outra peça de meia estação à mão, porque as estações do ano não são mais tão precisas, hoje em dia.

4. Você também pode acondicionar as roupas que serão guardadas em sacos de TNT, e identificar por fora qual é a peça que está dentro. Interessante colocar produtos antimofo dentro deste saco. Ajudam a não dar cheiro também; mas não usar os produtos que geram líquidos. O líquido pode corroer suas roupas, se vazar.

5. Desça, para as prateleiras mais baixas, as roupas mais frescas, lave todas as peças que estão sem uso há um tempo. Antes de guardar aproveite para ver o que pode ser doado.

6. Ao descer as roupas de verão, crie grupos de roupas por semelhança, desta forma você vai achar mais fácil a roupa pelo tipo. Uma vez separadas por tipo (exemplo - camisetas básicas, lisas), você pode aproveitar e também separá-las por cor. Isso ajuda muito na hora de montar looks para sair ou trabalhar, faz ganhar tempo.

7. Tapetes – é bem interessante que sejam lavados também, porque há muita proliferação de bactérias durante o inverno, por conta da umidade do ar.

8. Uma faxina em lugares menos visitados, como armários altos e depósitos, são muito importantes para uma boa manutenção da casa e objetos.

9. Roupeiros de cama, mesa e banho devem entrar na dança das lavagens e desapegas. Para quem mora em casa é mais fundamental ainda, porque em geral elas são mais úmidas do que apartamentos.

10. Cortinas – aproveite que o sol está voltando, também mande lavar ou quem sabe dar um tempo, deixando-as guardadas por uns meses para mudar o visual da casa. Deixe o sol entrar; iluminação natural é muito salutar. 

Mara Negri

Personal Organizer, neste segmento atua como organizadora, consultora e palestrante de cursos profissionalizantes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.