Por Sidney Oliveira Em Artigos

A fé que cura

Várias pesquisas comprovam que a fé pode mudar a vida de uma pessoa. Mas, gostaria de frisar que a fé espiritual não precisa, necessariamente, estar ligada a nenhuma religião. Apenas, é preciso acreditar na vida e no seu próprio potencial.

Pessoalmente, acredito que nada existiria sem Deus, mas penso que a fé vai além de qualquer crença. Nunca vamos ter todas as respostas ou explicações para todas as nossas dúvidas. Por isso, é necessário reconhecer que sempre temos e teremos algo novo para aprender.

Fé é algo que ultrapassa o nosso entendimento.

Através da crença inabalável de que somos capazes de enfrentar e superar qualquer desafio ou adversidade, a fé produz uma força interior tamanha, capaz de fazer acontecer aquilo que foge de qualquer explicação científica.

O cientista Albert Einstein, Nobel de Física em 1921, deixou uma frase muito interessante: “quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus. O universo é inexplicável sem Deus”.

Apesar das desconfianças da ciência e da medicina, um estudo realizado na Universidade de São Paulo surpreendeu até mesmo os profissionais de saúde e ressaltou a importância da religião para a melhora do quadro dos doentes, ao comprovar que a fé ajuda na superação de problemas graves. Ficou comprovado, ainda, que pessoas religiosas apresentam respostas positivas, já que a fé age como auxiliar na cura.

Outro estudo, dessa vez realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, revela que a fé é um santo remédio contra a ansiedade e a depressão. Assim, a fé pode fazer o impossível acontecer e colaborar para a realização de curas e milagres.

A Bíblia traz exemplos marcantes de que a fé inabalável faz o indivíduo superar todos os obstáculos. Nesse sentido, vale destacar a afirmação de que “a fé transporta montanha”, ou seja, o homem firme e convicto consegue superar qualquer tipo de dificuldade ou tribulação que aparecer no seu caminho.

Para concluir, um esclarecimento que julgo importante é que minha fé também inclui o livre arbítrio. Por isso, acredito que ainda há muito a viver e descobrir. É a fé que nos permite acreditar que, quando não sabemos o que fazer, ela nos indicará, com certeza, o melhor caminho a seguir.

Fé em Deus ou a simples fé na vida é o que dá tempo para refletir e encontrar sempre a melhor solução e permitir que nosso melhor seja ressaltado, seja no trabalho, em casa com a família e, principalmente, conosco.

Falar sobre a fé é conhecer histórias de superação e de desafios e comprovar que, quando cremos verdadeiramente em Deus e suas doutrinas, podemos enfrentar quaisquer obstáculos e transformar nossas vidas.

Basta termos fé!

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.