Por Sidney Oliveira Em Artigos

A importância dos melhores amigos

Pesquisas apontam que ter amigos é ótimo para a saúde. Como diz a canção do Rei Roberto Carlos, quem não quer ter um milhão de amigos? Eu quero, sim!

Além da parte sentimental, vocês sabiam que ter amigos ajuda a manter a saúde e a longevidade? Estudos realizados em vários países atestam que a felicidade é contagiante e tem um efeito dominó: se você é otimista, a chance de seu amigo e até o amigo de seu amigo também ficarem felizes é muito maior.

Artistas, escritores e pensadores exaltam o poder da amizade através do tempo. Uma das frases mais completas, que gosto de relembrar, é a do jornalista e poeta brasileiro Mário Quintana que é taxativo ao dizer que “a amizade é o amor que nunca acaba”.

Mas, vivemos num mundo em que a amizade passou a ser mais virtual do que real. Porém, tudo tem seu lado bom. Não importa o contexto, o que vale é usufruir de todos os seus benefícios.

Há alguns anos, eram comuns amizades de 30 ou 40 anos e todos se orgulhavam de poder contar uns com os outros. Isso mudou! Hoje, existe o Facebook e outros aplicativos e programas para se “conquistar e manter” amizades virtuais. Estar “on-line” virou mania.

Pesquisas comprovaram que interagir com outras pessoas, principalmente com amigos, é o que mais fazemos na internet. Quanto a isso, sempre haverá os prós e os contras. Mas, a maioria dos especialistas em relacionamento humano ainda acredita que proximidade física é essencial para sentirmos os efeitos benéficos das amizades verdadeiras.

Assim, não esqueça de cultivar suas amizades. Elas precisam de atenção e carinho, muitas mensagens, risadas, encontros e reencontros. Sabe aquele amigo que faz muito tempo que você não tem notícias? Com certeza, você está com saudades! Entre em contato. Garanto que os dois vão dar boas gargalhadas juntos.

Vale, ainda, citar o escritor e humorista Millôr Fernandes que define a verdadeira amizade como “aquela que nos permite falar ao amigo todos os nossos defeitos e todas as nossas qualidades”.

Então, vamos começar a investir mais na felicidade. Os amigos são parte desse conceito, um estilo de vida muito conhecido dos nossos pais e avós, no qual a amizade era fundamental. Os amigos faziam parte da família. Espero que possamos resgatar essa ideia para transmitir às futuras gerações.

Não poderia finalizar sem destacar um trecho da música de Roberto Carlos “Eu quero apenas”, em que o Rei canta a amizade: “Eu quero amor decidindo a vida. Sentir a força da mão amiga. O meu irmão com um sorriso aberto. Se ele chorar quero estar por perto. Quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que precisar....” e o conhecido refrão: ”Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar”; #ficaadica#simplesassim.

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alexandre Santos, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.