Por Sidney Oliveira Em Artigos

A responsabilidade de ser feliz

Não tem nada melhor para a nossa saúde do que ter momentos felizes e agradáveis. Dia desses, combinei um jantar com velhos amigos. Depois de “jogar muita conversa fora”, rir bastante e colocar todos os “assuntos em dia”, despedimo-nos. No caminho de casa, não pude deixar de notar como aquelas poucas horas me fizeram muito bem.

Sair com pessoas que admiramos e com as quais podemos trocar ideias e confidências deveria fazer parte da nossa rotina. Mas não é bem assim que conseguimos agendar a nossa vida.

Na maioria das vezes, não conseguimos encontrar tempo nem para telefonar para as pessoas queridas. Assim, deixamos passar várias oportunidades.

Você sabia que, recentemente, foi divulgada uma pesquisa que comprova que a vida depende muito mais do bom relacionamento com a família e os amigos, do que das alegrias oferecidas pelos bens materiais?

E ainda, que pessoas com pelo menos cinco amigos próximos se dizem 50% mais felizes do que as que têm um círculo social menor?

Além dos amigos, você sabia que praticar o bem e apoiar o próximo também pode deixar muita gente feliz? A solidariedade deixa feliz quem ajuda e as pessoas que são beneficiadas.

Há vários grupos e Ongs que se mobilizam através de campanhas e ações sociais. Os motivos são os mais variados e necessários. Doação de sangue, arrecadação de alimentos e roupas, ajuda financeira, doação de fios de cabelos para produção de perucas para doentes com câncer, doação de órgãos, são apenas alguns exemplos que mobilizam vários grupos especificamente e a sociedade de um modo geral.

Enfim, podemos doar até nosso tempo para fazer o bem, através de visitas solidárias a hospitais, creches e asilos. Até em casa podemos praticar o bem, sendo gentil e educado com nossa família.

Exemplos são essenciais! Lembrando ainda que gentileza gera gentileza. Assim, vamos praticar?

Não podemos mudar o mundo. Mas, com certeza, podemos mudar a nossa vida através de atitudes que priorizem o nosso bem-estar e do nosso próximo. Dando prioridade ao convívio social, ao encontro com a família e com os amigos mais queridos.

Nada de adiar a felicidade. Procure planejar sua rotina, sem esquecer de encaixar nela as coisas que lhe dão prazer. Seja responsável pelas mudanças que você quer implantar em sua vida. Afinal, felicidade também traz saúde.

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.