Para sermos felizes, é preciso que vários âmbitos da nossa vida estejam alinhados. A saúde, o amor, as amizades, o trabalho. E há quem diga que estar com tudo isso “funcionando” bem é questão de sorte.
Mas afinal, como é que se consegue essa coisa chamada sorte? Será que ela vem com a gente no nascimento e nos acompanha durante a vida? Será que é obra do destino?
Não acredito em nada disso. Para mim, sorte é algo que você precisa aprender a plantar em sua vida. Não vem com você como uma genética ou herança familiar.
O primeiro passo é tomar consciência de que temos de enfrentar várias situações na vida. Elas podem ser boas ou ruins, agradáveis ou não, porém a maneira como encarar essa fase é que vai determinar como driblar os problemas e as tristezas para você conseguir dar a volta por cima.
Muitas vezes, temos que nos reinventar, mudar hábitos e pensamentos para conquistar tudo que sempre sonhamos. O aprendizado é diário e quanto mais você se abrir para novas experiências, fica mais fácil viver feliz por dentro e por fora.
Este é o ponto principal: conhecer a si mesmo, aceitar que temos erros e que não somos perfeitos. Mas, que podemos seguir em frente. E assim, encontrar felicidade e sorte em todas as áreas da nossa vida.
Não é tão difícil quanto parece! Apenas, é preciso ter coragem para “renovar” alguns conceitos e tomar algumas atitudes, que a princípio podem parecer complicadas.
Lembre-se que a força do nosso pensamento é extremamente poderosa. “Desacreditar” no argumento de que tudo nos é imposto ou de que não há saída ou, ainda, que não temos escolhas, já é um começo bastante promissor.
Se você acredita que está atraindo pessoas importantes para o seu círculo de amigos, fará de tudo para tê-las por perto. Se você acredita que está com sorte em conseguir encontrar um emprego melhor, você agirá de forma a conquistar esse objetivo.
Assim, comece a agregar boas ideias e melhorar o seu humor. Passe a viver cada dia e cada situação como novas experiências de vida. Não tenha medo do futuro e nem de acreditar mais em você.
Como nos ensinou o grande escritor Mário Quintana: “Se as coisas são inatingíveis...ora! Não é motivo para não querê-las...Que tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas”.
Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.