Por Sidney Oliveira Em Artigos

Encarando os problemas

Muita gente não consegue encarar seus problemas. O medo e a insegurança, os grandes vilões da vida moderna, geralmente impedem que as atitudes sejam tomadas na hora certa.

Sim, porque existe aquele exato momento, sempre estressante e tenso, em que é necessário tomar uma decisão sobre o assunto. Aquela conhecida frase: ou acabamos com o problema ou ele acaba com a gente.

Você certamente não quer isso, não é mesmo? Então, reaja. Como? Deixando o orgulho de lado e pedindo ajuda para aquelas pessoas de sua inteira confiança ou mesmo a profissionais, mas focando em soluções flexíveis e razoáveis.

Quando conversamos com pessoas amigas sobre assuntos difíceis e que precisam de definições rápidas, podemos enxergar alguns aspectos que, sozinhos, não conseguiríamos. E, está mais do que provado, através de pesquisas científicas que ter amigos faz muito bem para a saúde.

Outro aspecto importante é não julgar as pessoas envolvidas ou que estão causando problemas para sua vida. Cada um pode ter uma opinião diferente. O ideal é tentar um consenso e agir com flexibilidade. Mas, ser for impossível, o melhor mesmo é não forçar a barra, apenas tentar encontrar uma saída que agrade a ambos os lados.

Outra situação bem comum, quando estamos em situações difíceis, é se perguntar: mas, por que comigo? Porém, basta olhar ao redor para constatar que todos nós passamos pelas mesmas etapas na vida.

Seria mais lógico mudar a pergunta: por que não comigo?! A questão se resume a atitudes. Pare e analise todas as possibilidades.

Não esconda ou camufle a realidade e nem “varra a sujeira” para debaixo do tapete. Transparência e respeito são fundamentais para deixar tudo em paz.

Mas, antes de tudo isso, na próxima vez que estiver passando por dificuldades, peça a ajuda de Deus. Depois, confie em você e vá em frente com um só pensamento: tudo vai dar certo!

Faça a sua parte agindo com consciência e determinação. Deixe exemplos. Só assim, você estará ocupando o seu lugar nessa caminhada.

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.