Por Sidney Oliveira Em Artigos

Mais saúde e disposição para você

Você sabia que uma vida agitada e cheia de atribulações pode tornar nossa saúde frágil, refém das circunstâncias e trazer graves problemas físicos e psicológicos?

Atualmente, uma das prioridades para melhorar a qualidade de vida das pessoas tem como base a alimentação, com doses diárias de vitaminas, proteínas, gorduras boas, minerais.

Segundo os especialistas a recomendação mínima diária é de cinco tipos de frutas e cinco de hortaliças e verduras. Enfim, você pode reparar que a lista é bem grande!

Eu pergunto: quantas pessoas conseguem se alimentar corretamente? Segundo as pesquisas, nos Estados Unidos acredita-se que apenas 25% da população alcança o consumo mínimo das porções recomendadas.

No Brasil o baixo consumo de frutas e hortaliças entre as famílias inclui situações preocupantes em diversas regiões do país.

E, quem não idealiza ter uma vida com mais energia e disposição para conseguir trabalhar e, também, aproveitar os bons momentos de lazer com a família ou com os amigos?

Para suprir essa falta de nutrientes indispensáveis, os médicos e nutricionistas indicam a necessidade de suplementar as substâncias que estão ausentes no corpo através da indicação de suplementos, vitaminas e minerais.

Quer um exemplo? O consumo de Ômega 3, uma gordura presente em peixes, é importantíssimo. Sua ausência no organismo traz uma lista grande e séria de doenças.

Ele é essencial para a manutenção da saúde do coração, ajuda no controle do colesterol, regula a pressão arterial e muito mais benefícios. Porém, nem todas as pessoas gostam ou conseguem ingerir sardinha, salmão ou atum, por exemplo, pelo menos duas vezes por semana. Nesses casos, os especialistas podem indicar a necessidade de suplementar essa substância.

E isso se aplica, também, no caso das vitaminas e minerais.

Porém, a realidade brasileira esbarra em outra dificuldade, já que muitas vezes as pessoas chegam até as farmácias com as solicitações médicas, mas não conseguem comprar porque os preços não “cabem” no orçamento da população.

Assim, achei que era hora de intervir! Para suprir essa falta de nutrientes indispensáveis para a nossa qualidade de vida, lancei um amplo “cardápio” de suplementos, vitaminas e minerais, que levam o meu nome. É a Linha Sidney Oliveira, considerada a maior e mais completa linha do Brasil, neste segmento.

Para ser saudável e prevenir doenças é preciso levar a vida a sério!

Consulte regularmente seu médico, dê mais importância a sua alimentação e pratique atividades físicas. Esses três pequenos cuidados são fundamentais para você desfrutar da vida da melhor maneira possível. E como já disse anteriormente, com mais saúde e muita disposição.

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.