Por Sidney Oliveira Em Artigos

O poder e o dever de mudar

Os relacionamentos, tanto familiares como sociais, transformaram-se no decorrer dos anos. Alguns aspectos mudaram para melhor, outros nem tanto. Apesar dos avanços, as pessoas não estão felizes. Muito pelo contrário.

O tempo está cada vez mais escasso. Tudo passa muito depressa e as pessoas não encontram um minuto sequer para si mesmas. Estão sem motivação e sem tempo para descobrir suas necessidades, seus sentimentos e o que querem realmente da vida. E assim vivem somente de aparência.

O avanço tecnológico faz com que recebamos mais informações do que conseguimos processar. Faz com que a gente esteja sempre fazendo mais do que o tempo permite.

E o que você faz por si mesmo? Você já parou um minuto para analisar sua rotina ou seus planos futuros? Será que você está realizando o que te traz felicidade? Será que você investe nas pessoas que ama e corre atrás dos seus sonhos?

Não sou um expert no assunto, mas hoje em dia a maioria das pessoas faz terapia, toma remédio para dormir e, mesmo assim, se queixa de um grande vazio.

As pressões internas e externas são muitas. Há um alerta geral sobre o efeito do estresse, da má alimentação e do acúmulo de funções e responsabilidades. Poucos sabem como absorver tudo isso sem causar danos à qualidade de vida.

A causa? Falta de amor, ausência de amizades sinceras e falta de tempo dedicado ao seu bem estar, seja mental, espiritual ou físico.

Acredito que atitudes, valores e, principalmente, o equilíbrio interior fazem com que os problemas diminuam e que você saiba lidar melhor com cada situação.

Como diziam os grandes filósofos, pessoas, sim, podem mudar o mundo. E é nisso que eu acredito e boto fé: nas pessoas. Mas antes de mudar o mundo é preciso que essa mudança aconteça dentro de nós.

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.