Por Sidney Oliveira Em Artigos

Uma pausa para reflexão

Com o passar dos anos percebemos que em certos períodos estamos mais propensos à reflexão. É como se a vida falasse para a gente: calma! Veja o que, realmente, é importante para você.

Com certeza, isso significa tomar algumas atitudes. Porém, evite tomar decisões quando estiver emocionalmente em desequilíbrio. Ou seja, pense sempre antes de agir. Pondere e reflita como você pode resolver suas questões com mais responsabilidade. Use a sensibilidade.

De nada adianta tomar atitudes que vão deixar o seu mundo de cabeça para baixo. Ou decisões que afetem negativamente as pessoas que convivem com você. Procure evitar brigas e discussões que não levam a lugar nenhum. Apenas causam mágoas e ressentimentos.

Como podemos resolver nossas questões sem causar uma guerra com nossos sentimentos e com as pessoas que amamos? Essa é uma decisão que vai depender unicamente de você. No entanto, se o assunto envolver mais pessoas, não se esqueça daquele antigo ditado: quando um não quer, dois não brigam.

Algumas regrinhas podem ajudar quando o assunto é relacionamentos, tanto pessoais como amorosos ou profissionais. Em primeiro lugar mantenha o foco no problema e não na pessoa envolvida. Saiba diferenciar as duas coisas. Se você partir para acusações, não haverá diálogo e, consequentemente, nada será resolvido.

Se estiverem muito tensos e alterados nada melhor que uma pausa e deixar a conversa para mais tarde. Esse tempo será suficiente para uma reflexão mais ponderada sobre o assunto.

Outra orientação, muito importante, é que durante a conversa o assunto seja o problema atual. Nada de relembrar casos passados há 10 anos ou mesmo há um mês atrás.

E, finalmente, não use palavras agressivas e nem generalize com expressões como “sempre”, “nunca”, “toda vez”. Se for necessário, conte até dez e saiba dar o braço a torcer.

Nesse tipo de discussão, quando não se chega a um acordo, não há vencedores. Somente muitas dores e desilusões. Você não quer isso para sua vida, quer?

Para você conquistar os seus sonhos, sejam eles quais forem, a questão é manter a harmonia com as pessoas que amamos e o bom senso ao direcionar nossas decisões.

Jamais se esqueça que riquezas podem ser conquistadas e sonhos realizados. Mas, existem coisas que jamais você trocaria por nada nesse mundo, não é mesmo?

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

 

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.